O Corinthians pode ter pela frente um time africano no Mundial de Clubes. No sorteio realizado nesta segunda-feira, o clube brasileiro, campeão da Libertadores, ficou do lado da chave que espera o vencedor do confronto preliminar entre o campeão japonês e o Auckland City, que enfrentará o campeão africano. Deste duelo sairá o adversário corinthiano.

A Liga dos Campeões da África, que define o representante africano no Mundial, está nas semifinais. O Mazembe, do Congo, que causou surpresa ao vencer o Internacional em 2010, é um dos semifinalistas e enfreta o Espérance, da Tunísia. Na outra semifinal, o Sunshine Stars, da Nigéria, joga com o Al Ahly, do Egito. Os jogos são nos dias 4 e 18 de outubro. As finais da Liga dos Campeões da África serão nos dia 1º e 8 de novembro.

Para o playoff inicial, o campeão japonês enfrenta o Auckland City. O Campeonato Japonês tem o Sanfreence Hiroshima como líder, com 50 pontos, seguido por Vegalta Sendai (48) e
Urawa Reds (45). Restam oito rodadas, sendo a última delas no dia 1º de dezembro.

Chelsea enfrenta vencedor de Monterrey e campeão asiático

No outro lado da chave, o Monterrey, campeão da Concacaf, enfrentará o campeão asiático nas quartas de final. O vencedor jogará com o campeão europeu, Chelsea, na semifinal.

A Liga dos Campeões da Ásia está nas quartas de final, com os seguintes confrontos: Adelaide-AUS x Bunyodkor-UZB (2×2 no primeiro jogo na Austrália), Ulsan-COR x Al Hilal-SAL (1×0 Ulsan no primeiro jogo na Coreia do Sul), Sepahan-IRA x Al Ahli-SAL (0 a 0 no primeiro jogo no Irã) e Al Ittihad-SAU x Guangzhou Evergrande-CHN (4×2 Al Ittihad no primeiro jogo na Arábia Saudita). Os jogos de volta serão nos dias 2 e 3 de outubro.

As semifinais serão disputadas nos dias23 e 30 de outubro. Os duelos já estão sorteados: Al Ittihad-SAU/Guangzhou Evergrande-CHN x Sepahan-IRA/Al Ahli-SAU e Adelaide United-AUS/Bunyodkor-UZB x Ulsan-COR/Al Hilal-SAL. A final é disputada em jogo único, no dia 8 de novembro.

Confira as datas do Mundial:

6/dez
Playoff

Jogo 1: Campeão Japonês x Auckland City (Yokohama)

9/dez
Quartas de final

Jogo 2: Campeão Asiático x Monterrey (Toyota)
Jogo 3: Vencedor Jogo 1 x Campeão Africano (Toyota)

12/dez
Decisão do quinto lugar

Jogo 4: Perdedor do Jogo 2 x Perdedor do Jogo 3 (Toyota)

Semifinal
Jogo 5: Vencedor do Jogo 3 x Corinthians (Toyota)

13/dez
Semifinal
Jogo 6: Vencedor do jogo 2 x Chelsea (Yokohama)

16/dez
Decisão do terceiro lugar
Jogo 7: Perdedor do Jogo 5 x Perdedor do Jogo 6 (Yokohama)

Final
Jogo 8: Vencedor do jogo 5 x Vencedor do Jogo 6 (Yokohama)