Corinthians fecha com a EA Sports e estará no Fifa 14

Clube será o 20º time brasileiro no jogo, que agora só não tem o Bahia entre os times da Série A. EA também divulga lista de melhores jogadores do game

O Corinthians relutou, mas acabou aceitando a proposta da EA Sports e foi incluído no Fifa 14, que será lançado em setembro. Outros 19 clubes já estavam acertados com a produtora para aparecerem no jogo. Será a primeira vez que tantos times brasileiros estarão incluídos de forma oficial no jogo, que chega à sua 14ª edição.

O Corinthians se soma a Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória. Entre os times de primeira divisão, só o Bahia ainda não acertou. O Palmeiras é o único time que não está na Série A que foi incluído no jogo.

LEIA MAIS
Fifa 14 está mais lento, mas essa é uma boa notícia
Fifa 14 e um caminhão de novidades para brigar com o PES

“Fifa 14 arredonda o número de clubes brasileiros completamente licenciados com a inclusão do Corinthians, de São Paulo. O Corinthians ganhou cinco Campeonatos Brasileiros e dois Mundiais de Clube nos seus 102 anos de história e é um dos maiores e mais ricos clubes do Brasil”, diz o comunicado da EA Sports.

Além do Campeonato Brasileiro, o Fifa 14 trará os campeonatos Argentino, Chileno e Colombiano licenciados. No total, são 33 ligas, mais de 600 clubes e 16 mil jogadores oficialmente licenciados no jogo. Trazer um grande número de ligas licenciadas sempre foi uma marca do jogo da EA Sports, mas a América do sul tinha poucas ligas – quando tinha. Com a concorrência do Pro Evolution Soccer 2014, que trará também as ligas Argentina e Chilena, além da Libertadores, o Fifa resolveu entrar na disputa pelo mercado sul-americano com mais intensidade.

Além dos times brasileiros, o jogo trará também a Seleção Brasileira licenciada, algo que não acontecia na versão passada do jogo. O acordo foi anunciado há alguns dias. No dia 10 de setembro, será lançada a versão demo do Fifa 14. O jogo será lançado no dia 27 de setembro. A pré-venda já começou em diversas lojas brasileiras.

Lista dos melhores jogadores é divulgada

Chegou a se especular que Neymar estaria entre os melhores jogadores do Fifa 14, mas era só um rumor. Apesar disso, a divulgação trouxe uma surpresa: Di Natale está entre os dez melhores jogadores do game. O veterano é o 10º colocado. Veja a lista:

Melhores jogadores do Fifa 14