Coreia do Norte é campeã em cima da Coreia do Sul na Copa da Ásia sub-16

É inusitado, mas a Coreia do Norte conquistou o título asiático na categoria sub-16 e ganhando logo da rival do sul

A Coreia do Norte se consagrou campeã asiática sub-16 neste sábado, em Bangkok, na Tailândia, ao vencer por 2 a 1 a sua rival, Coreia do Sul, por 2 a 1, de virada. Um dos países mais fechados do mundo, a Coreia do Norte não é muito forte quando o assunto é futebol, mas eventualmente consegue alguns resultados. E ganhar esta competição em cima logo da Coreia do Sul é algo que os norte-coreanos certamente comemorarão – até porque essa é uma notícia que vai passar por lá. As derrotas, dizem, ninguém vê.

LEIA TAMBÉM: Nesta montagem, a Coreia do Norte só goleou na Copa do Mundo de 2014

Choi Jae Young marcou o primeiro gol do jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo, abrindo o placar para a Coreia do Sul. Foi só no segundo tempo que as coisas mudaram para o lado do país do norte. Han Kwang Song empatou o jogo aos cinco minutos do segundo tempo. Mas foi o golaço de Choe Song Hyo, o camisa 10 do time, que deu a vitória e o título aos norte-coreanos.

Foi a segunda conquista sub-16 da Coreia do Norte na sua história. Em 2010, o time conseguiu o título em cima do Uzbequistão, também com uma vitória por 2 a 1.  Vale lembrar que o time já conquistou títulos asiáticos na categoria sub-19, em 1976, 2006 e 2010. O time conseguiu a vaga na Copa do Mundo de 2010, a sua segunda participação na história – a primeira tinha sido em 1966. O melhor jogador, porém, foi Lee Seungwoo, o camisa 10 da Coreia do Sul, que já é jogador do Barcelona. É bom ficar de olho no jogador.

Veja os gols:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

– A zebra anda passeando na LC da Ásia e não há como fazer prognósticos

– O Al Hilal não se cansa de dar show na LC da Ásia e fez outro mosaico fantástico

– Zagueiro iraniano tentou recuar de cabeça, mas acabou fazendo um gol contra ridículo