Coreia do Sul vence e fica perto das quartas de final

A Coreia do Sul venceu a Suíça por 2 a 1 neste domingo, pelo Grupo D da Olimpíada, e está perto de conseguir uma vaga na próxima fase da competição. O time asiático aproveitou melhor as chances que teve e agora depende apenas de si para avançar.

Os times faziam um jogo equilibrado desde o primeiro tempo, mas os sul-coreanos voltaram melhores para a etapa final. Abriram o placar em uma bela jogada, antes de sofrer o empate e ter que buscar novamente o resultado. Jogando mais para o ataque, o time marcou o gol que lhe garantiu a vitória.

A Coreia do Sul enfrenta o Gabão na última rodada, enquanto a Suíça terá o México pela frente. Os jogos acontecem na quarta-feira.

Os gols

12’/2T: Em jogada pela direita, cruzamento para a área e peixinho de Park Chuyoung

14’/2T: A Suíça retribuiu da mesma forma. Depois de um cruzamento do lado esquerdo, Emeghara toca de cabeça para empatar o jogo.

19’/2T: Koo chegou pela esquerda e cruzou, a bola desviou na zaga suíça e Bokyung Kim marcou o gol.

Ficha técnica

Coreia do Sul 2×1 Suíça

Local: estádio de Coventry, em Coventry (ING)
Data: 29/jul, domingo
Árbitro: Raul Orosco (BOL)
Gols: Chuyoung Park aos 12’/2T, Bokyung Kim aos 19’/2T (Coreia do Sul), Inoccent Emeghara aos 15’/2T (Suíça)
Cartões Amarelos: Chuyoung Park, Jongwoo Park (Coreia do Sul), Emeghara, Morganella, Drmic (Suíça)

Coreia do Sul
Sungryong  Jung; Seokho Hwang, Changsoo Kim, Sukyoung Yun, Kim Younggwon; Sungyueng Ki, Taehee Nam (Sungdong Baek aos 26’/2T), Bokyung Kim, Jacheol Koo, Jongwoo Park; Chuyoung Park (Dongwon Ji aos 28’/2). Técnico: Myung Bo Hong

Suíça
Diego Benaglio; Ricardo Rodriguez, Timm Klose, Fabian Schafer e Michel Morganella; Amir Abrashi, Fabian Frei, Pajtim Kasami (Alain Wiss aos 40’/2T); Innocent Emeghari, Admir Mehmet e Steven Zuber (Josip Drmic aos 26’/2T). Técnico: Pierluigi Tami