A Coreia do Sul estreou em grande forma na fase decisiva das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Os Guerreiros de Taegeuk foram até o Qatar e, mesmo saindo atrás no placar, conseguiram a virada e a goleada por 4 a 1. Os sul-coreanos dividem com os próprios qataris e com o Irã a liderança do Grupo A, todos com três pontos.

Dominando a partida durante os primeiros minutos, o Qatar abriu o placar com Ahmed Ali, após boa jogada individual. Logo na sequência, Lee Keun-Ho marcou de cabeça para empatar. Já no segundo tempo, a virada saiu com Kwak Tae-Hwi, após escanteio, e Kim Shin-Wook não demorou muito a fazer o terceiro. A dez minutos do fim, Lee Keun-Ho consumou a goleada.

Mais cedo, a Austrália visitou Omã e as duas seleções não conseguiram sair do 0 a 0. Em campo, destaque apenas para os goleiros, Ali Al Habsi e Mark Schwarzer, que conseguiram manter suas metas invictas. Com um ponto, as duas equipes dividem a segunda posição do Grupo B com Jordânia e Iraque. Em situação mais cômoda, o Japão é o líder isolado, com seis pontos.

Já pelo Grupo B, Líbano e Uzbequistão empataram por 1 a 1, em partida disputada em Beirute. Os visitantes saíram na frente logo nos primeiros minutos de jogo, com Djasur Khasanov, mas Ali Al Saadi buscou a igualdade antes do intervalo. As duas seleções ocupam as duas últimas posições da chave, ambas com um ponto.

Confira os resultados das eliminatórias asiáticas:

Sexta-feira, 8/jun
Japão 6×0 Jordânia
Líbano 1×1 Uzbequistão
Omã 0x0 Austrália
Qatar 1×4 Coreia do Sul