Copa do Mundo

Pênalti perdido do Chile foi momento esportivo mais tuitado da história

É quase impossível ver um jogo na TV e ficar só nisso. A tentação de emitir alguma opinião sobre o que acontece em campo é muito grande. Assim, computador, celular ou tablet se transformam em companheiros da TV, e você usa a rede social para falar algo sobre grandes lances. Como o pênalti desperdiçado por Jara, que deu a classificação ao Brasil sobre o Chile neste sábado.

LEIA MAIS: Mapas animados mostram como o Twitter se comporta na Copa

De acordo com dados do Twitter, foram quase 390 mil tuítes por minuto. Nenhum outro momento foi tão comentado na rede social pelo mundo. O recorde anterior era do último Super Bowl, com 382 mil. No cômputo de todo o jogo, a final da NFL ainda é a campeã: 24,9 milhões contra 16,4 milhões.

Veja de onde vieram tantas mensagens e em que momento elas foram mais constantes:

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo