Copa do Mundo

Invasor de jogo no Castelão diz que não é nazista, mas a justificativa é bem estranha

A Fifa começou a investigar o sujeito que invadiu o gramado do Castelão durante Alemanha x Gana. A acusação é de tentar espalhar mensagem nazista. E, claro, só de o caso ter consequência obrigou o responsável a se pronunciar. No caso, é o polonês Leszek Ludomir.

LEIA MAIS: Sujeito que invadiu gramado em Alemanha x Gana levava siglas nazistas no corpo

Em sua página no Facebook, ele dá uma explicação para o fato de seu endereço de e-mail conter siglas nazistas. Primeiro, ele afirma que o “SS” era para ser um “44”. O resto segue abaixo.

“Esse endereço era gratuito
OK, fácil.
‘HH’ porque você não confunde com ‘BB’ – oito
OK
e 44 – com 22 você pode se confundir com 55

Simples e nada nazista”

Bem, não dá para tirar muitas conclusões porque não dá para entender muita coisa. Mas a Fifa continua suas investigações.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!