Copa do Mundo

Inspirada em 1970, esta é a bola da Copa do Mundo da Rússia. O que acharam?

A Copa do Mundo de 1970 teve uma das bolas mais icônicas da história dos Mundiais. Aquela belezura branca com gomos pretos. Simples, clássica, elegante. Esse design, com algumas modificações, foi retomado pela Adidas para o torneio que começa ano que vem, na Rússia.

LEIA MAIS: Adidas lança camisas de suas seleções para a Copa de 2018, e o estilo retrô impera

A Fifa divulgou oficialmente a bola da Copa do Mundo de 2018, a Telstar 18. Telstar foi o nome da bola do Mundial do México – e a primeira produzida pela Adidas para o Mundial. Segundo a entidade, significa “estrelas da televisão”. O contraste entre o branco e o preto foi projetado para a bola se destacar nas transmissões televisivas, ainda majoritariamente sem cores naquela época.

A nova bola traz um design que o pessoal gosta de chamar de moderno, com gomos assimétricos, e os pretos, pixelados. O que acharam?

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo