Copa do Mundo

Fuleco, seu zoeiro! Tatu da Copa faz a dancinha do Kidiaba no Beira-Rio

Van Persie recebe livre e detona. Gol da Holanda. Gol do alívio. Os holandeses haviam acabado de sofrer a virada da Austrália e conseguir o empate rapidamente era fundamental para manter as esperanças de vitória. A torcida laranja comemora. No telão, Fuleco aparece comemorando também. Mas… que dança é essa, seu tatu?

Sim, na animação preparada pela Fifa para os gols, Fuleco aparece imitando a comemoração de Kidiaba. Não teria problema, se esse Austrália x Holanda não fosse realizado no Beira-Rio, casa do Internacional. E qualquer brasileiro com um pouco de memória sabe bem o que o goleiro congolês significa nas brincadeiras entre colorados e gremistas.

É, as galhofas da Copa de 2014 não param.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo