Copa do Mundo

Fifa muda repescagem intercontinental, que agora será disputada em jogo único e campo neutro

Os confrontos serão sorteados em 26 de novembro; as partidas estão marcadas para 13 e 14 de junho

A repescagem intercontinental para a Copa do Mundo do Catar em 2022 será realizada em jogo único e campo neutro entre 13 e 14 de junho do ano que vem, anunciou a Fifa nesta sexta-feira. O sorteio dos confrontos será em 26 de novembro, logo depois da definição dos chaveamentos dos playoffs do classificatório europeu.

Inicialmente marcada para março, a repescagem intercontinental foi passada para junho por causa da pandemia de Covid-19 e também terá uma janela menor do que a habitual para ser realizada. Antes, representantes de América do Sul, Concacaf, Ásia e Oceania disputavam as duas últimas vagas no Mundial em partidas de ida e volta.

A Austrália empatou por 0 a 0 em San Pedro Sula contra Honduras e venceu por 3 a 1 em Sydney para chegar à Copa do Mundo da Rússia. O Peru também ficou no 0 a 0 com a Nova Zelândia em Wellington e ganhou por 2 a 0 em Lima para retornar ao Mundial pela primeira vez em 36 anos.

A repescagem internacional é disputada pelo quinto colocado da Conmebol, o quarto da Concacaf, o vencedor da Oceania (cuja Eliminatória ainda nem começou) e o vencedor da repescagem da Ásia, entre os terceiros colocados dos dois grupos.

Quem enfrenta quem é definido por sorteio que será realizado em 26 de novembro, logo depois da definição dos confrontos da repescagem europeia, tudo com transmissão do site da Fifa para todos os territórios.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo