Fifa muda repescagem intercontinental, que agora será disputada em jogo único e campo neutro
Os confrontos serão sorteados em 26 de novembro; as partidas estão marcadas para 13 e 14 de junho
A repescagem intercontinental para a Copa do Mundo do Catar em 2022 será realizada em jogo único e campo neutro entre 13 e 14 de junho do ano que vem, anunciou a Fifa nesta sexta-feira. O sorteio dos confrontos será em 26 de novembro, logo depois da definição dos chaveamentos dos playoffs do classificatório europeu.
Inicialmente marcada para março, a repescagem intercontinental foi passada para junho por causa da pandemia de Covid-19 e também terá uma janela menor do que a habitual para ser realizada. Antes, representantes de América do Sul, Concacaf, Ásia e Oceania disputavam as duas últimas vagas no Mundial em partidas de ida e volta.
A Austrália empatou por 0 a 0 em San Pedro Sula contra Honduras e venceu por 3 a 1 em Sydney para chegar à Copa do Mundo da Rússia. O Peru também ficou no 0 a 0 com a Nova Zelândia em Wellington e ganhou por 2 a 0 em Lima para retornar ao Mundial pela primeira vez em 36 anos.
A repescagem internacional é disputada pelo quinto colocado da Conmebol, o quarto da Concacaf, o vencedor da Oceania (cuja Eliminatória ainda nem começou) e o vencedor da repescagem da Ásia, entre os terceiros colocados dos dois grupos.
Quem enfrenta quem é definido por sorteio que será realizado em 26 de novembro, logo depois da definição dos confrontos da repescagem europeia, tudo com transmissão do site da Fifa para todos os territórios.