Fifa acata pedido e adia o jogo entre Escócia e Ucrânia na repescagem da Copa 2022
Escócia e Ucrânia se enfrentariam em Glasgow no dia 24 de março, mas jogo deve ser disputado apenas em junho

A Fifa acatou o pedido da Ucrânia para adiamento do jogo com a Escócia pela repescagem das Eliminatórias da Copa, que seria disputado no próximo dia 24 de março. Com a invasão da Rússia à Ucrânia, os ucranianos pediram o adiamento e a Fifa fez o que tem que ser feito, que é acatar o pedido. A partida deve ser adiada para junho, quando serão disputados os jogos da repescagem intercontinental.
A data Fifa de junho seria de primeira rodada da Liga das Nações para os europeus, mas os jogos de Ucrânia e Escócia terão que ser adiados, assim como as partidas de ao menos mais uma seleção da mesma chave que vencer o seu duelo em março, com o confronto entre Gales e Áustria decidindo quem enfrenta o vencedor de Escócia x Ucrânia. Os jogos estavam inicialmente previstos para 24 e 29 de março.
“O futebol é inconsequente em meio ao conflito. Mas transmitimos o forte senso de solidariedade comunicado a nós pelos torcedores e cidadãos escoceses nos últimos dias. Oferecemos nosso apoio à preparação dos nossos colegas ucranianos da melhor forma que podemos nessas circunstâncias inimaginavelmente difíceis”, disse o presidente da Associação Escocesa de Futebol, Rod Petrie.
A Rússia está suspensa de jogos internacionais, o que significa que ela não disputará a repescagem das Eliminatórias da Copa em março, como inicialmente foi sorteado. Os russos jogariam em Moscou contra a Polônia no dia 24 de março e, se vencessem, jogariam contra os vencedores de Suécia x República Tcheca. A Rússia não disputará mais, então a Polônia é quem enfrentará o vencedor de Suécia e República Tcheca por uma vaga na Copa.
A Copa do Mundo de 2022 no Catar será a primeira disputada no fim do ano e no meio, como tem sido habitual desde 1930. O torneio começa no dia 21 de novembro e vai até 18 de dezembro.