Conteúdo PatrocinadoEliminatórias da CopaEliminatórias da Eurocopa

Argentina x Brasil é destaque na TV, que tem também repescagem e Eliminatórias

Datas Fifa concentram muitos jogos em poucos horários. Basicamente porque são disputadas em dias de semana, entre quinta de uma semana e terça de outra. Foi a maneira que encontraram, há alguns anos, para fazer dois jogos de uma vez e diminuir o número de vezes que as seleções precisam parar os jogos de clubes.

Datas Fifa fazem os fins de semana mais vazios, é inegável. Mas não quer dizer que não haja uma boa programação de TV com jogos para assistir de diversos níveis diferentes. O roteiro desta data vai até domingo. Veja os jogos mais interessantes que escolhemos para você ver e, no final, você verá a lista completa dos jogos transmitidos ao vivo. Então prepare a cerveja e o amendoim, porque você vai precisar!

LEIA TAMBÉM: Quem ficará com as últimas vagas? Um mini-guia da repescagem da Euro 2016

O clássico

Argentina x Brasil
Quinta, 22h00 – Globo, Sportv

O maior jogo desta data Fifa é o clássico entre Argentina e Brasil. Jogando em Buenos Aires, os albicelestes querem vencer pela primeira vez nestas Eliminatórias, mas não contarão com seu principal jogador, Lionel Messi, para esta missão. Por isso, o técnico Tata Martino deve escalar três volantes no meio-campo e três atacantes na frente. No meio-campo, Javier Mascherano, que será capitão, é o principal nome, com a companhia de Lucas Biglia e Éver Banega, que vem em ótima fase no Sevilla. Os mais cotados para a linha de frente argentina são Ezequiel Lavezzi, do PSG, Gonzalo Higuaín, do Napoli, e Ángel Di María, também do PSG. Com apenas um ponto nos dois primeiros jogos, a Argentina, em clima quente de eleições presidenciais no país, terá mais um motivo de preocupação com este jogo no Monumental de Núñez.

O Brasil, por sua vez, vai confiante para a Argentina depois de vencer a Venezuela em casa na rodada passada e amenizar a dor pela má estreia no Chile, perdendo por 2 a 0. Não que a atuação tenha sido primorosa ou nada disso, mas ao menos serviu para mostrar alguma coisa, para quem não tinha mostrado nada na derrota em Santiago. A dúvida na Seleção é quem joga no comando de ataque: Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, ou Hulk, que não é centroavante, mas tem atuado bem no ataque do Zenit mais uma vez. A vantagem desta segunda opção é que Hulk se movimenta mais e dá a opção de trocar de posição com Neymar, quando for o caso. No mais, o time não deve ser diferente do que já se viu: Alisson; Dani Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo e Elias; Willian, Oscar e Neymar; Hulk (Ricardo Oliveira).

O jogão

Chile x Colômbia
Quinta, 21h30 – Sportv 2

Dois dos times que foram mais interessantes de ver na Copa do Mundo se encontram nestas Eliminatórias. O Chile se manteve em alto nível e foi campeão da Copa América, que jogou em casa. A Colômbia, porém, tem sofrido mais. O time venceu o Peru na estreia das Eliminatórias por 2 a 0 jogando em casa, mas perdeu na segunda rodada, contra o Uruguai, em Montevidéu. O time sofre com a má fase de Falcao García, que sequer estará desta vez, machucado.

O desafio contra o Chile será duríssimo em Santiago. O time do técnico José Pekerman deve confiar em James Rodríguez, Fredy Guarín e Carlos Bacca, algumas de suas estrelas, para surpreender. O Chile, porém, tem Alexis Sánchez, em grande fase, e Arturo Vidal no meio-campo. Isso além de Jorge Valdívia, sempre muito bem quando veste a camisa da Roja.

O cara

Suécia x Dinamarca
Sábado, 17h45 – Sportv 2

Zlatan Ibrahimovic é um dos maiores jogadores da sua geração, mas pode ter nesta a última chance de jogar uma Eurocopa. Aos 34 anos, Ibra é o craque do estelar Paris Saint-Germain, mas na Suécia ele não está cercado por craques e precisará decidir. Contra a Dinamarca, um clássico escandinavo, Ibra é o nome para fazer a Suécia construir uma boa vitória no jogo de ida e encaminhar a classificação. Olho nele.

Leia mais sobre a repescagem da Euro aqui.

Fique de olho

França x Alemanha
Sexta, 17h45 – Sportv

A anfitriã da próxima Eurocopa, França, recebe a campeã do mundo, Alemanha. Os alemães se classificaram para a Euro sem dificuldades, como esperado, e terão na França um adversário de peso para medir a própria força, já que o time passou por mudanças desde que levantou a taça de campeã mundial no Maracanã, em julho de 2014. Já a França passa por um intenso processo de reformulação, com vários jogadores jovens assumindo um papel mais importante no time. Anthony Martial, por exemplo, foi a estrela do mercado de transferências da Europa ao trocar o Monaco pelo Manchester United na última janela e agora pode ganhar chance como titular do time.

Espanha x Inglaterra
Sexta, 17h45 – ESPN Brasil

O horário será cheio de amistosos e este é mais um para ficar de olho. A Espanha tenta voltar a ser a potência que ganhou duas Eurocopas consecutivas e uma Copa do Mundo entre elas. O técnico Vicente Del Bosque reformulou o time, que aposta em mais jovens. Do outro lado, a Inglaterra vem embalada por ter vencido todos os jogos nas Eliminatórias para a Eurocopa. O time está longe de ser brilhante, mas tenta se tornar o que ela acha que deveria ser: uma das mais fortes da Europa. Ainda está longe disso, mas prestígio os jogadores têm.

O reencontro

Ucrânia x Eslovênia
Sábado, 15h00 – ESPN Brasil

Há 16 anos, essas duas seleções se encontraram na mesma situação: repescagem para a Eurocopa. A Ucrânia, porém, tinha um time com mais estrelas, especialmente Shevchenko, então craque do Milan, e Rebrov. Só que a Eslovênia, sem glamour e craques, tratou de quebrar o favoritismo ucraniano no jogo de volta, em condições para lá de complicadas.

Os eslovenos venceram o jogo de ida por 2 a 1, mas a Ucrânia vencia por 1 a 0 e se classificava pelo gol fora de casa. O jogo em Kiev era sob intensa neve e, por alguma razão, a bola era branca, o que dificultou muito a sua identificação. A Eslovênia arrancou o gol de empate e foi à Eurocopa. Desta vez, a Ucrânia é menos favorita, mas ainda é a mais cotada para passar. Se a Eslovênia avançar, porém, não será nenhuma surpresa.

Leia mais sobre a repescagem da Euro aqui.

Vale uma zapeada

Bósnia x Irlanda
Sexta, 17h45 – Sportv 2

O único encontro entre essas duas seleções foi um amistoso em 2012, em Dublin, com vitória irlandesa. Agora, vale uma vaga na Eurocopa. O técnico da Irlanda, Martin O’Neill, deve escalar Daryl Murphy no ataque no lugar da estrela e capitão do time, Robbie Keane. Isso porque há uma preocupação que Keane, 36 anos, não consiga manter o ritmo em Zelina, onde será realizada esta primeira partida. Shane Long, que brilhou pelo time na última rodada das Eliminatórias, se recupera de lesão e deve ser usado apenas no jogo de volta, na segunda, dia 16.

Passe longe

Estados Unidos x São Vicente e Granadinas
Sábado, 23h55 – ESPN+

Eliminatórias da Concacaf. Não são exatamente difíceis nesta fase, em que entram as principais seleções do continente. Estamos na quarta fase, com Estados Unidos, México e Costa Rica entrando na disputa. Os americanos estão na 29ª posição no ranking da Fifa, enquanto São Vicente e Granadinas é apenas a 115ª. Os dois times nunca se enfrentaram antes. Mas o jogo não deve ser lá muito atrativo para se ver. Os americanos não devem entrar com muito entusiasmo e São Vicente e Granadinas, bem… Mas se você resolver assistir, capriche na cerveja e no amendoim. Você vai precisar.

Veja a lista de todos os jogos transmitidos:

Quinta, 12 de novembro

15h40 – Eliminatórias Eurocopa sub-21: Espanha x Geórgia – ESPN
17h45 – Repescagem das Eliminatórias para Eurocopa:
 Noruega x Hungria – ESPN Brasil, Sportv 2
18h00 – Eliminatórias Sul-Americanas da Copa: Bolívia x Venezuela – Sportv 3
19h00 – Eliminatórias Sul-Americanas da Copa: Equador x Uruguai – Sportv
21h30 – Eliminatórias Sul-Americanas da Copa: Chile x Colômbia – Sportv 2
22h00 – Eliminatórias Sul-Americanas da Copa: Argentina x Brasil – Globo, Sportv

Sexta, 13 de novembro

17h00 – Amistoso Internacional: República Tcheca x Sérvia – Watch ESPN
17h45 – Amistoso Internacional: 
Espanha x Inglaterra – ESPN Brasil
17h45 – Amistoso Internacional: França x Alemanha – Sportv
17h45 – Amistoso Internacional: Bélgica x Itália – ESPN
17h45 – Amistoso Internacional: Polônia x Islândia – ESPN+
17h45 – Eliminatórias da Eurocopa: Bósnia x Irlanda – Sportv 2
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Paysandu x Luverdense – Premiere
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Oeste x Criciúma – Premiere
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: ABC x Mogi Mirim – Premiere
22h00 – Eliminatórias da Concacaf para a Copa: Estados Unidos x São Vicente e Granadinas – ESPN+
23h55 – Eliminatórias da Concacaf para a Copa: Costa Rica x Haiti – ESPN+
00h15 – Eliminatórias da Copa do Mundo: Peru x Paraguai – Sportv

Sábado, 14 de novembro

10h45 – Campeonato Paulista sub-17: Corinthians x Santos – Rede Vida
12h00 – Amistoso Internacional:
Rússia x Portugal – ESPN Brasil
12:00 – Campeonato Italiano Série B: Livorno x Vicenza – Bandsports
12h55 – Amistoso Internacional: Amigos de Beckham x Amigos de Zidane
15h00 – Eliminatórias da Eurocopa: Ucrânia x Eslovênia – Sportv, ESPN Brasil
17h30 – Campeonato Brasileiro Série B: Náutico x CRB – Premiere
17h30 – Campeonato Brasileiro Série B: Botafogo x Santa Cruz – Globo (RJ), Rede TV (menos RJ), TV Brasil (menos RJ), Premiere
17h30 – Campeonato Brasileiro Série B: Boa Esporte x Bahia – Premiere
17h30 – Campeonato Brasileiro Série B: Bragantino x Sampaio Corrêa – Premiere
17h30 – Campeonato Brasileiro Série B: Vitória x Ceará – Sportv (menos BA), Premiere
17h45 – Eliminatórias da Eurocopa: Suécia x Dinamarca – Sportv 2
18h00 – Amistoso Internacional: Cuba x Santos Laguna – Watch ESPN
19h00 – Copa Paulista: Linense x Penapolense – Rede Vida
19h30 – Campeonato Brasileiro Série D: Ríver x Botafogo – TV Brasil, Esporte Interativo
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Atlético Goianiense x Macaé – Premiere
21h00 – Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x América Mineiro – Sportv (menos PR), Premiere

Domingo, 15 de novembro

15h25 – Amistoso: Flamengo x Orlando City – Sportv
17h00 – Campeonato Brasileiro: Cruzeiro x Sport – Premiere
17h30 – Amistoso Internacional: Brasil sub-23 x Estados Unidos sub-23 – Sportv
17h45 – Eliminatórias da Eurocopa: Hungria x Noruega – Sportv 3

Segunda, 16 de novembro

17h45 – Eliminatórias da Eurocopa: Irlanda x Bósnia – Sportv 3

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo