ÁfricaEliminatórias da Copa

África: Egito vence Líbia com folga e se impõe como principal força do seu grupo

Com uma vitória imponente fora de casa contra a segunda colocada, o Egito abriu quatro pontos na liderança do seu grupo

O Egito não teve dificuldades para derrotar a Líbia por 3 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira, e se impôs como a principal força do Grupo F das Eliminatórias Africanas. A duas rodadas do fim da fase de grupos, tem 10 pontos, quatro a mais que a Líbia. Apenas os líderes avançam aos cinco duelos que definirão os representantes do continente no Catar.

Com Mohamed Salah titular e atuando a partida inteira, o time de Carlos Queiroz abriu 2 a 0 no final do primeiro tempo. A jogada do primeiro gol foi muito bem trabalhada até Ahmed Fatouh bater cruzado pela esquerda. Nos acréscimos, Omar Marmoush cruzou e Mostafa Mohamed ampliou com uma cabeçada firme e bem colocada.

Mohamed exigiu uma grande defesa do goleiro Mohammed Nashnosh com uma bomba de fora da área e, aos 36 minutos, Salah arrancou pela esquerda e soltou na medida para Ramadan Sobhi tocar na saída do goleiro e fechar a terceira vitória do Egito em quatro rodadas das Eliminatórias Africanas.

No outro jogo do grupo, o Gabão desencantou e venceu Angola por 2 a 0. Pierre-Emerick Aubameyang recebeu pela esquerda e, cara a cara com goleiro, estufou o teto das redes com um chute cheio de raiva, aos 29 minutos do segundo tempo. Pouco depois, fez linda jogada pela esquerda e cruzou para o desvio de cabeça contra de To Carneiro. O Gabão tem quatro pontos, um a mais que os angolanos.

.

No Grupo D, as duas principais forças venceram e seguem brigando cabeça a cabeça pela vaga na próxima fase. Costa do Marfim aproveitou um erro feio de Charles Petro na entrada da área para abrir o placar com Nicolás Pépé. Malawi empatou com um chute cruzado de Khuda Muyaba, Kessié furou na marca do pênalti antes do intervalo. Aos 20 minutos da etapa final, Gervinho foi derrubado dentro da área. Kessíe bateu no ângulo e fechou a vitória marfinense por 2 a 1.

Michael Ngadeu aproveitou a saída em falso do goleiro Ernan em cobrança de escanteio para marcar o único gol da vitória de Camarões, por 1 a 0, sobre Moçambique. Os camaroneses têm nove pontos, um a menos que Costa do Marfim. As duas seleções se enfrentam na última rodada, em 16 de novembro.

Em jogo isolado do Grupo A, Burkina Faso contou com uma bonita cabeçada de Issoufou Dayo e gol de Abdoul Tapsoba para derrotar a Djibouti, por 2 a 0, e abrir três pontos na liderança. A Argélia está em segundo lugar, com sete, e enfrenta Níger nesta terça-feira.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo