Copa do Mundo

Eis a prova: Homer Simpson apitaria na Copa melhor que muito juizão por aí

As quatro maiores invenções da humanidade foram a roda, a penicilina, a pizza de calabresa e Os Simpsons, mas é bem discutível se a penicilina é tão importante quanto as outra três. A roda é fundamental para conseguimos nos locomover mais do que as pernas permitem. As pizzas de calabresa ajudam a vencer a depressão natural de uma noite de domingo, evitando suicídios em massa toda segunda de manhã. E Os Simpsons mostram como o mundo é mais surreal que a ficção.

LEIA MAIS: Simpsons vão ao Itaquerão, e Homer apita um Maracanazo alemão na final da Copa

Em um episódio que foi ao ar em março nos Estados Unidos e semana retrasada aqui no Brasil, Homer Simpson é designado pela Fifa como árbitro para a Copa do Mundo de 2014 por ser considerado um árbitro correto e honesto. Ideia ridícula? Oras, pelas duas cenas abaixo, vemos que o bonachão de Springfield sabe ver o jogo melhor que muito juiz profissional por aí.

Brasil x Croacia_GIF Fred

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo