Copa do Mundo

Arroz e feijão com uma pitada de discurso motivacional. A receita da Costa Rica?

Várias propagandas motivacionais pipocaram na internet brasileira na semana anterior à Copa. É um banco chileno evocando os mineiros, é a Coca-Cola argentina comparando um jogo da seleção argentina com sua vida. A Costa Rica passou batida, mas também teve seu reclame motivacional. No caso, da Don Pedro, produtor de arroz e feijão.

LEIA MAIS: Espanha? Holanda? Chile não teme nem a morte e os heróis das minas lembram disso

Bem, pelo desempenho dos costarriquenhos na primeira fase, funcionou. Ou o discurso de Jorge Luis Pinto realmente convenceu os jogadores ticos que Uruguai, Inglaterra e Itália eram superáveis, ou o arroz e feijão da empresa tem um poder nutricional muito maior do que qualquer um imagina. Aposto na primeira hipótese.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo