Copa do Mundo

Brasil está sem clima de Copa? O Google Maps discorda, e mostra a você

O brasileiro vive um conflito interno. Adora futebol, e mesmo os que não ligam adoram a ideia da Copa do Mundo. Mas é difícil ignorar o impacto que a forma como o Brasil desperdiçou uma grande oportunidade de incrementar sua infraestrutura urbana e de turismo teve no ânimo da torcida. Por isso, o tal “clima de Copa” demorou para chegar, sobretudo nas áreas centrais das grandes cidades. Mas ele chegou tão em cima da hora quanto a entrega das obras de estádios.

VEJA TAMBÉM: Conheça o Futebol na Veia, o guia para o turista que não tira férias do futebol

É cada vez mais fácil encontrar ruas decoradas para a Copa do Mundo, sobretudo em bairros residenciais. Até porque os jogos já estão para começar e os carros não vão apagar a tinta até o pontapé inicial. Para mostrar esse aumento de verde amarelo quebrando o cinza escuro do asfalto, o Google Maps resolveu fazer uma galeria com ruas pintadas.

Abaixo vão alguns exemplos, mas clique aqui para ver as vias selecionadas pelo site.

Rua Café Filho, em Natal (Reprodução)
Rua Café Filho, em Natal (Reprodução)
Rua São Cristóvão, em Manaus (Reprodução)
Rua São Cristóvão, em Manaus (Reprodução)
Rua Pereira Nunes, Rio de Janeiro (Reprodução)
Rua Pereira Nunes, Rio de Janeiro (Reprodução)

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo