Copa do Mundo

[Copa 2014, um ano] Vamos falar dos grandes Brasil x Alemanha que não aconteceram

Para celebrar o primeiro aniversário do Mundial 2014, vamos retomar um dos lemas da Copa. Depois do “Não vai ter Copa”, do “Vai ter Copa, sim” e do “Devia ter Copa todo ano”, é a vez de gritar “Volta, Copa!”. A cada dia, uma retrospectiva do que ocorreu há um ano. Só para alimentarmos nossa saudade.

VOLTA, COPA: Confira a retrospectiva dia a dia do que rolou na Copa das Copas

O folclore

O clima já era de apreensão na véspera do Brasil x Alemanha. Não houve tantas brincadeiras, mas a presidente Dilma Rousseff tentou entrar na onda dos apoios públicos a Neymar e posou para uma foto com o gesto do “É tois”.

Bola rolando

Não houve jogo neste dia.

Vídeo do dia

A Xcor Aerospace prometeu dar um passeio espacial para cada jogador da seleção holandesa se os laranjas conquistassem o título inédito. A viagem seria mais ou menos assim:

Enquanto isso, na Trivela

Sem Neymar, quem pode decidir para o Brasil? Bem, a gente achava que era uma quebrar cocos de tudo quanto é jeito.

Oea do dia
Foto de Ubiratan Leal

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.
Botão Voltar ao topo