Copa do Mundo

Temos a primeira briga de torcidas entre brasileiros e argentinos

A festa da Copa deu um tempo para a confusão. A noite desta sexta teve o primeiro caso de briga de torcidas da Copa do Mundo. Foi entre brasileiros e argentinos, que entraram em confronto na Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi (bairro de Belo Horizonte com movimentada vida noturna) na véspera do segundo jogo da Argentina na Copa, marcado para este sábado contra o Irã no Mineirão.

LEIA MAIS: Em Fortaleza, a torcida do México fez o Brasil se sentir visitante

A torcida argentina invadiu a capital mineira, mas as provocações foram pacíficas durante boa parte da sexta. À noite é que as animosidades cresceram, resultado em cenas como a chuva de garrafas do vídeo abaixo. Segundo O Estado de Minas, um torcedor brasileiro foi preso.

É o primeiro caso de briga generalizada nesta Copa. Antes, o caso mais grave havia sido também em Belo Horizonte, mas em um confronto pontual. Brasileiros tentaram arrancar uma bandeira da mão de um torcedor argentino que estava dentro de seu carro. Na disputa, o argentino acabou quebrando a mão.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo