Foto: Jogador do Sutton United, da quinta divisão, comemora a classificação do clube contra o tradicional Leeds United, da segunda. O time recebe o Arsenal na segunda-feira

O fim de semana é de muitos campeonatos estaduais ligas nacionais na Europa e Copa da Inglaterra. Como já é tradicional aqui na Trivela, procuramos na programação de TV alguns jogos que podem ser interessantes para assistir. Na verdade, a gente sempre tem vontade de colocar muito mais jogos do que entram no roteiro, mas para sermos mais seletivos, escolhemos só alguns. É claro que você sempre pode ver a lista completa de jogos transmitidos na seção programação de TV, disponível sempre.  Vamos então aos destaques:

PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

Borussia Dortmund x Wolfsburg
Sábado, 12h30 – Fox Sports

Um bom jogo para o sábado. O Dortmund faz campanha instável na Bundesliga, o que o deixa mais longe da disputa pelo título em uma temporada que o Bayern é tão dominante. O Wolfsburg é sempre um time perigoso, mesmo que os resultados não tenham vindo como se esperava.

Huddersfield Town x Manchester City
Sábado, 13h00 – ESPN+

Copa é sempre uma boa pedida, porque é aquela chance de ver uma zebra. Também é interessante para ver alguns jogadores que não atuam tanto, que acabam ganhando chance em jogos assim. No caso do Manchester City, isso pode significar ver um lateral de zagueiro, um meio-campista de lateral e por aí vai.

Real Madrid x Espanyol
Sábado, 13h15 – ESPN Brasil

A boa vitória no meio da semana pela Champions League deu mais força ainda ao time que lidera o Campeonato Espanhol. A tabela mostra só um ponto de vantagem sobre o Barcelona, mas com dois jogos a menos. Há a expectativa para a volta de Gareth Bale, mas a tendência é que o galês continue fora. Cristiano Ronaldo, porém, deve estar em campo.

Wolverhampton x Chelsea
Sábado, 15h30 – ESPN Brasil

Mais um jogo da Copa da Inglaterra, que deve ter ainda Willian como titular. É possível ver outros jogadores em campo, como Nathan Ake, que voltou de empréstimo do Bournemouth.  É possível que participe em algum momento do jogo, se não for titular. O Wolverhampton, por sua vez, não é um time que faz grande campanha na segunda divisão inglesa. É apenas o 18º entre os 24 times. Mas eliminou o Liverpool, então é bom o Chelsea ficar de olho.

Vasco x Portuguesa-RJ
Sábado, 16h30 – SporTV

O Vasco precisa vencer para se classificar no Campeonato Carioca. É a última rodada e o Gigante da Colina tem seis pontos, mesma pontuação do Volta Redonda. Se os vascaínos vencerem e o Volta Redonda conseguir a proeza de bater o Fluminense, o time da Cruz de Malta se classifica pelo maior número de vitórias. Um bom jogo para assistir.

Santa Cruz x Sport
Sábado, 16h30 – Globo para PE, Premiere

Um clássico que deve agitar o hexagonal. O Sport é o líder até aqui com sete pontos em três jogos, dois a mais que o Santa Cruz. O estádio do Arruda deve estar cheio para ver esse jogo.

Bologna x Inter
Domingo, 8h30 – ESPN Brasil

Então você é dos que acorda cedo aos domingos? Passou na padaria, comprou aquele pão quentinho e quer ver se tem um futebol logo cedo? Pois aí está um jogo para se acompanhar. A Inter vem em grande fase. Vinha de sete vitórias consecutivas na Serie A até que encontrou a Juventus e perdeu por 1 a 0. Na última rodada, voltou a vencer com os 2 a 0 sobre o Empoli. A Inter é quarta colocada, com 45 pontos, e busca o Napoli, que tem 51 e é terceiro – só os três primeiros vão à Champions League. O Bologna, por sua vez, vive péssima fase.

Fulham x Tottenham
Domingo, 11h00 – ESPN Brasil

Mais um jogo da Copa da Inglaterra. Qual será o Tottenham que veremos em campo? Aquele que joga um grande futebol ou o que vacila em momentos importantes? A ver.

Blackburn x Manchester United
Domingo, 13h15 – ESPN Brasil

MANCHESTER, ENGLAND - JANUARY 29: Bastian Schweinsteiger of Manchester United celebrates as he scores their fourth goal during the Emirates FA Cup Fourth round match between Manchester United and Wigan Athletic at Old Trafford on January 29, 2017 in Manchester, England. (Photo by Gareth Copley/Getty Images)

Daqueles confrontos que soam como Premier League, mas não acontecem há algum tempo, porque o Blackburn hoje é um time de um patamar abaixo. Aliás, os Rovers estão em 23º colocado na segundona inglesa, o que significa zona do rebaixamento. O United deve entrar com alguns reservas para o confronto. Quem sabe pinta mais uma chance para Bastian Schweinsteiger jogar?

Barcelona x Leganés
Domingo, 16h45 – Fox Sports

Depois de tomar uma goleada histórica pela Champions League, como o Barcelona irá reagir em campo? O time entra pressionado, especialmente o técnico Luis Enrique. Será um desafio para o time lidar com a torcida e a pressão por resultado. Sorte que o Leganés não é dos times que mais dão trabalho na liga espanhola.

Milan x Fiorentina
Domingo, 16h45 – ESPN Brasil

Um belo confronto e não só pelas camisas, que são lindas. Milan e Fiorentina estão separados por só um ponto na tabela – 41 para os rossoneri, 40 para o time viola, em sétimo e oitavo, respectivamente. Sonhar com algo mais significa ter que vencer o jogo. Especialmente para o Milan, que vê a classificação para a Champions League ainda como um sonho possível.

Paris Saint-Germain x Toulouse
Domingo, 17h00 – SporTV, ESPN

Se o Barcelona vive o lado da pressão, o lado vitorioso terá um domingo para se apresentar novamente diante do torcedor e embalar para a disputa pelo título francês. Segundo lugar na Ligue 1, o time está a três pontos do líder Monaco e abriu dois de diferença para o terceiro colocado Nice. O Toulouse é o nono colocado. Edinson Cavani, que marcou no meio da semana contra o Barça, é o artilheiro da liga francesa com 25 gols.

Flamengo x Madureira
Domingo, 17h00 – Globo para RJ e rede, Premiere

Os dois times já estão classificados para a semifinal da Taça Guanabara, mas este confronto define o primeiro colocado. O Flamengo tem 12 pontos e o Madureira tem 10. Os rubro-negros têm quatro vitórias em quatro jogos, com 13 gols marcados (pouco mais de três por jogo) e dois sofridos. O Madureira está invicto. O primeiro colocado escapa do confronto com o Fluminense, outro time que vem bem, mas pode pegar o Vasco, atual segundo colocado do outro grupo.

Chapecoense x Figueirense
Domingo, 17h00 – Globo para SC, Premiere

Clássico catarinense na Arena Condá com os dois times precisando subir na classificação. A Chape é só a sexta colocada depois de cinco jogos, com sete pontos, enquanto o Figueirense é o quarto, com a mesma pontuação. O líder disparado é o Avaí, com 13.

 

Sutton United x Arsenal
Segunda, 16h55 – ESPN Brasil

Certamente o jogo mais curioso desta fase da Copa da Inglaterra. O Sutton é da quinta divisão inglesa e enfrenta o Arsenal, um clube grande e de repercussão mundial. Só que os Gunners não estarão em clima de festa. A goleada sofrida diante do Bayern de Munique, pela Champions League, colocou mais pressão na equipe de Arsène Wenger. Por isso, uma vitória aqui é fundamental. Afinal, ser eliminado por um time da quinta divisão seria terrível. Enquanto isso, os torcedores do Sutton vivem o sonho.

Sutton United recebe o Arsenal pela Copa da Inglaterra (Photo by Ian Walton/Getty Images)

Sutton United recebe o Arsenal pela Copa da Inglaterra (Photo by Ian Walton/Getty Images)

Para mais jogos, consulte a programação de TV completa


Os comentários estão desativados.