Para celebrar o primeiro aniversário do Mundial 2014, vamos retomar um dos lemas da Copa. Depois do “Não vai ter Copa”, do “Vai ter Copa, sim” e do “Devia ter Copa todo ano”, é a vez de gritar “Volta, Copa!”. A cada dia, uma retrospectiva do que ocorreu há um ano. Só para alimentarmos nossa saudade.

VOLTA, COPA: Confira a retrospectiva dia a dia do que rolou na Copa das Copas

O folclore

Os mexicanos nunca reclamarão o suficiente do pênalti em Robben que determinou a derrota de sua seleção nas oitavas de final da Copa contra a Holanda. A cena do jogador holandês caindo virou até piñata. Muito melhor foi a versão Super Campeões dos grandes mitos do futebol. E, claro, se é Mundial de 2014 e de folclore que estamos falando, é obrigatório ter alguma aparição da Alemanha. Como Podolski de cocar para se despedir dos amigos da Bahia.

Mas nada é tão legal quanto o Gringo Hero, game online que reúne o que de melhor (e pior) aconteceu na Copa de 2014. Vale a pena brincar um pouco e relembrar o que aconteceu.

Bola rolando

Não houve jogos nesse dia.

Vídeo do dia

A Adidas aproveitou que os dois finalistas da Copa usavam uniformes por ela fabricada para fazer um vídeo criando a expectativa para a decisão. Sen-sa-cio-nal.

Enquanto isso, na Trivela

Acompanhar a Copa à distância é legal, mas simular como seria estar dentro dela é melhor ainda. Assim, publicamos nosso já tradicional “Seja o Técnico”, jogo em que vocês leitores escolhem que time querem comandar na finalíssima e tomam as decisões que podem levar ao título. E aí, você foi de Joachim Löw ou de Alejandro Sabella? Aliás, que tal tentar de novo?

Se você ficou com a Argentina e foi campeão, pode conferir aqui como seria a comemoração em Buenos Aires.

Oea do dia