Para celebrar o primeiro aniversário do Mundial 2014, vamos retomar um dos lemas da Copa. Depois do “Não vai ter Copa”, do “Vai ter Copa, sim” e do “Devia ter Copa todo ano”, é a vez de gritar “Volta, Copa!”. A cada dia, uma retrospectiva do que ocorreu há um ano. Só para alimentarmos nossa saudade.

VOLTA, COPA: Confira a retrospectiva dia a dia do que rolou na Copa das Copas

O folclore

Alguma dúvida que a Arena Corinthians virou cenário de várias tirações de sarro dos argentinos após os 7 a 1 do Brasil? Teve essa, teve essa

Em outro fato do dia, a L’Oreal assinou contrato com Axelle Despiegelaere para posar como modelo em uma campanha. Não sabe quem é? É a torcedora belga que ficou conhecida por ser focalizada pelas câmeras em tudo quanto era jogo da Bélgica na Copa. (Dias depois, o contrato foi cancelado porque descobriram que a garota era chegada em ir à África para caçar animais.)

Bola rolando

Argentina x Holanda fizeram um jogo muito aguerrido, com marcações muito fortes superando ataques pouco produtivos. No final, os argentinos contaram com Romero para vencer nos pênaltis e garantir a terceira final da história contra a Alemanha.

Vídeo do dia

Olha o festão que os costa-riquenhos fizeram para receber a sua seleção após a fantástica (e invicta) campanha na Copa.

Enquanto isso, na Trivela

Os alemães deram aula de como vencer em 8 de julho. No dia seguinte, deram lições de como saber vencer. Todos deram palavras de consolo bastante legais para os jogadores, a torcida e o povo brasileiros. Nós reunimos as melhores. Mas, claro, não pudemos esquecer de seguir a repercussão e a análise do Mineirazo. Foi possível falar sober o comportamento da torcida, as declarações de Felipão após a derrota, como o placar se construiu também fora do campo, comparamos o Mineirazo com o Maracanazo e mostramos como esse jogo foi o mais tuitado da história até aquele momento.

Ah, e também mostramos como foram todos os gols em Copas do Mundo de Klose, que se isolou como o maior artilheiro da história da competição.

Oea do dia