A técnica Pia Sundhahge convocou 24 jogadoras para a seleção brasileira nesta quarta-feira para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. Sem poder realizar amistosos por causa da pandemia da COVID-19, a comissão técnica optou por chamar apenas jogadoras que atuam no Brasil para observar as jogadoras de perto.

As jogadoras ficarão a serviço da seleção brasileira do dia 14 a 22 de setembro. A liberação das jogadoras foi feita em concordância com os clubes e o Campeonato Brasileiro não terá jogos no período – a exceção será um Flamengo x Cruzeiro, que está marcado justamente para o dia 14, uma segunda-feira, às 19h. É o último jogo da 9ª rodada e a 10ª começa apenas no dia 23. Como são treinamentos, e não jogos, sem viagens para fora do país, deve facilitar para que as jogadoras possam defender seus clubes, mesmo com jogo no dia seguinte.

Um dos objetivos dos treinamentos é encontrar soluções para o elenco para a Olimpíada de 2020 (que será em 2021). Como só é possível convocar 18 jogadoras, Pia quer ver possibilidades de jogadoras que possam atuar em mais de uma posição para ter opções.

Por isso, convocou Chu, da Ferroviária, como defensora, embora seja atacante. A atacante Adriana Leal, do Corinthians, também foi chamada como meio-campista. Sem falar em Tamires, que por vezes atua adiantada no Corinthians, mas é lateral na seleção.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Leticia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária);

Defensoras: Tamires (Corinthians), Fernanda Palermo (Santos), Ingrid Pardal (Corinthians), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Tayla (Santos), Isabella (Palmeiras), Tainara (Santos), Bruna Calderan (Avaí/Kindermann), Chú (Ferroviária);

Meio-campistas: Camila (Palmeiras), Adriana Leal (Corinthians), Vitória Yaya (São Paulo), Aline Milene (Ferroviária), Maria Eduarda Sampaio “Duda” (Cruzeiro), Ana Caroline (São Paulo), Andressinha (Corinthians);

Atacantes: Cristiane (Santos), Ary Borges (Palmeiras), Victória (Corinthians), Duda (São Paulo).