Conteúdo Patrocinado

Faça embaixadinhas e conheça Barcelona, a cidade que demole recordes

 

Conhecer Barcelona é uma experiência incrível – e não apenas só por causa das ramblas, da praia e do clima hospitaleiro. Barcelona virou a cidade que abriga um demolidor de recordes boleiros. Com a camisa do Barça, um time que se mistura à cidade, Lionel Messi tem levantado a régua do que é possível fazer no mundo.

Prêmios, por exemplo:

1) Com o Barcelona, Messi é pentacampeão Espanhol, tricampeão da UEFA Champions League e bicampeão da Copa do Rei e do Mundial de Clubes da Fifa.

2)  Messi tem ainda 4 Bolas de Ouro da FIFA e a Bola de Ouro da Copa do Mundo FIFA 2014.

Quando você olha os números de Messi mais de perto, os resultados são ainda mais impressionantes. De acordo com um levantamento feito por Benjamin Morris, do site FiveThirtyEight, o camisa 10 é quem:

1) Mais produziu gols, por sua seleção e por seu clube, desde 2010.

2) Também é o jogador que mais tenta dribles por partida e, ainda assim, tem a maior porcentagem de acerto.

3) Tem porcentagem de aproveitamento de gols em qualquer região do campo muito superior à média.

Outros números do camisa 10 do Barcelona desbancam, inclusive, o até então maior jogador argentino de futebol da história: Diego Maradona. E não só ele.

1) Messi passou a marca de 34 gols pela seleção argentina conseguida por Maradona em 91 partidas em apenas 82 jogos. Agora, com 47 gols, está à frente também de Hernán Crespo, que tem 35 gols. Aos 27 anos, já é o segundo maior goleador da Argentina, atrás apenas de Gabriel Batistuta, que tem 56 gols em 78 aparições. A diferença de 9 tentos e os jogos a mais podem diminuir o feito de Messi, mas, pelo menos em números absolutos, ainda é possível conquistar o posto de maior artilheiro as seleção argentina.

2) Com apenas 27 anos, Messi já é um dos maiores artilheiros da história da Champions League. Em 90 jogos pela disputa continental, o argentino igualou o recorde que Raúl levou 140 partidas para cumprir e marcou 71 gols. Mais um número absoluto que demonstra o poder de decisão do camisa 10, que tem média de 0,79 gols por jogo na competição.

3) No Campeonato Espanhol, Messi também é um problema para as defesas adversárias e é o maior artilheiro do torneio, com 253 gols. Foram necessárias 280 partidas para quebrar o recorde anterior, que pertencia a Telmo Zarra, autor de 251 tentos. E, bem, se em apenas 10 anos de Barcelona – contra os 18 em que Zarro atuou em times espanhóis e levou para registrar seus números – ele já alcançou essa marca, só nos resta imaginar quantos gols mais ele marcará até o final de sua carreira…

A beleza do jogo

Messi poderia ter alcançado todos esses números apenas com gols feios – ou com uma grande maioria de gols feios. Só que o cara curte fazer gols bonitos, plásticos, impressionantes.

Ao longo desses 10 anos, ele já fez uma infinidade de gols maravilhosos, como a Trivela já mostrou neste link. Isso acontece porque ele é um atleta de precisão. Ele é cirúrgico nos chutes, na criação de jogadas e até nas firulas. Ao lado de alguns colegas de clube, como Javier Mascherano e Dani Alves, ele mostra que tem muita habilidade e precisão com os pés:

E agora, inspirada nessa precisão no futebol, a Gillette, parceira regional do FC Barcelona na América Latina, quer lhe desafiar, querido leitor, a mostrar ao mundo as suas habilidades e sua precisão.

Com o Desafio Gillette Mestres da Precisão*, depois de comprar um produto da Nova Edição limitada Gillette Mach3 versão FC Barcelona você pode inscrever seu vídeo fazendo embaixadinha e concorrer a uma viagem para Barcelona, a cidade onde os recordes acontecem. Para participar e para mais informações e detalhes, acesse o site: www.precisaogillette.com.br

Por tudo que escrevemos aí em cima, nós bem sabemos que o Messi intimida os adversários. Mas e você, vai sentir a pressão? Mande seu vídeo e participe do Desafio Gillette Mestres da Precisão!

*CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO CAIXA No 3-2791/2014

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo