Conteúdo Patrocinado

Brasileiro da Série B 2021 promete com a participação dos gigantes Vasco, Botafogo e Cruzeiro

O Campeonato Brasileiro da Série B será gigante em 2021. A segunda divisão do nacional promete ser uma das mais disputadas de todos os tempos. Isso porque o torneio terá pela primeira vez três gigantes do futebol brasileiro. Vasco e Botafogo entram a disputa com o Cruzeiro pelo retorno à elite em 2021.

Emoção não vai faltar nesta Série B. A competição terá nada menos que cinco campeões do Brasileirão em campo. Além de Vasco, Botafogo e Cruzeiro, Coritiba e Guarani estarão na disputa. Ao todo serão 11 títulos do Brasileiro na segundona. A Série B deste ano vai pegar fogo. No codigodebonus.com você poderá acompanhar tudo sobre a Série B e ainda apostar nos melhores times.

Terra de gigantes

Confirmado os participantes, a Série B de 2021 terá o confronto de times gigantes, de camisas pesadas e que têm a obrigação de conquistar o acesso ainda neste ano. Mas as coisas “meio que” mudaram na competição. Ser gigante não é mais o bastante para conseguir sucesso no torneio. Quem pode dizer isso é o Cruzeiro, que se tornou o primeiro grande clube a não conseguir a volta para a Série A no ano seguinte.

Problemas financeiros, guerras internas e contratações ineficazes foram alguns dos motivos para o insucesso cruzeirense na Série B de 2020. Mas não foi só isso. A qualidade técnica dos adversários também foram fundamentais para a permanência da Raposa. Equipes como a Chapecoense, América-MG, Cuiabá e Juventude investiram e se prepararam para a competição. O resultado apareceu em campo com vitórias gigantes e o acesso no final do Brasileiro.

É neste roteiro que Vasco, Botafogo e Cruzeiro precisam se focar para ter sucesso nesta Série B. Com certeza, o “trio de ferro” é favorito para conquistar o acesso no fim do ano, mas todos sabem que favoritismo não entra em campo principalmente na segundona no Brasileirão. É preciso investimento e organização.

Donos da casa

Apesar de não figurar entre os favoritos ao título da Série B, o Coritiba pode surpreender os gigantes e beliscar uma vaga na elite do futebol brasileiro. Isso porque o Coxa sabe muito bem disputar uma segunda divisão nacional. A equipe do Paraná vai para sua 14ª participação na competição, já com dois títulos conquistados, 2007 e 2010.

Outro grande clube que pode complicar a vida dos gigantes é o Avaí. O Leão da Ilha já provou ser um conhecedor da Série B com 23 participações e 4 acessos recentes. O último aconteceu em 2018. Diferente do rival paranaense, o time azurra nunca venceu o torneio, mas chegou ao vice-campeonato em 2016. A equipe de Florianópolis manteve a base do ano passado, com Claudinei Oliveira no comando. Vale lembrar que o Avaí quase conseguiu o acesso em 2020, perdendo a oportunidade na última rodada para o Juventude.

Não podemos deixar de falar do Goiás, que também conhece bem o que é disputar uma Série B do Brasileiro. A equipe esmeraldina jogou a segundona em 10 oportunidades e conquistou quatro acessos. Assim como o Coritiba, o time verde também já foi campeão do torneio em duas oportunidades, 1999 e 2012. Os goianos prometem dar a volta por cima nesta Série B e conquistar o acesso imediato.

Além dos clubes mencionados também não podemos esquecer algumas forças que sempre brigam pelo acesso. É o caso de Guarani, Ponte Preta, CRB, CSA e Vitória. Vale lembrar que a competição ganha a presença do Remo, que dispensa apresentações. Vila Nova, Brusque, Sampaio Corrêa, Confiança, Operário-PR, Londrina, Brasil de Pelotas e Náutico completam a competição.

Estreante mais perigoso

Antes de 2019, pouca gente conhecia o Brusque. Fundado em 1987, o pequeno clube de Santa Catarina jamais tinha se destacado no cenário nacional. Sua maior conquista foi o Estadual de 1992. Apenas isso. Mas as coisas mudaram a partir de 2019. Em sua sexta participação na Série D, o time do Vale do Itajaí conquistou a quarta divisão de forma espetacular surpreendendo até o mais fanático torcedor quadricolor.

Na temporada seguinte, a diretoria voltou a investir na equipe e os resultados foram surpreendentes com o título da Recopa Catarinense, o vice-campeonato Estadual, a classificação até quarta fase da Copa do Brasil e o acesso à Série B do Brasileiro com o quarto lugar na terceirona. Em 2021, o Brusque já é considerado um dos favoritos ao título Estadual e promete dar trabalho na Série B do Brasileiro. Alguém duvida?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.