Dos líderes que entraram em campo neste sábado pela 31ª rodada da Série A, quem se deu melhor foi o Milan. Os rossoneri derrotaram a Fiorentina de virada por 3 a 1 e, de quebra, conseguiram cumprir dois objetivos: reduzir a diferença para a líder Juventus (empatou com a Roma) e se distanciar da Internazionale (perdeu para o Parma).

A Fiorentina saiu na frente com Toni. O artilheiro aproveitou um desvio de cabeça de Ujfalusi na falta cobrada por Pasqual para colocar dentro do gol. O Milan não se abateu e buscou a reação logo. Sete minutos depois, Pirlo tocou para Shevchenko; o ucraniano passou por Jorgensen e chutou forte para empatar.

Na segunda etapa, os rossoneri viraram o placar aos três minutos. Costacurta cruzou para Kaká, sozinho, cabecear para as redes. A Fiorentina, que não guarda boas lembranças de San Siro (tomou duas goleadas nas últimas vezes em que atuou lá contra o Milan), sentiu o golpe.

Aos 15, Gattuso sedimentou a maior vocação ofensiva do time da casa e fez o terceiro. Com meia hora de jogo, Paolo Maldini substituiu Costacurta e fez seu retorno à equipe cerca de quatro meses depois de machucar-se. Com o triunfo, o Milan foi a 70 pontos. A equipe Viola vem em quarto, com 60.

Juventus 1×1 Roma

Em casa, a Juventus não teve vida fácil diante da Roma. Os giallorossi levaram perigo nos primeiros instantes, sobretudo em uma descida de Perrotta. Aos 13, o árbitro marcou impedimento de Ibrahimovic, que estava em posição legal. As coisas pioraram para a Juve três minutos depois. Machucado, Del Piero deixou o gramado para a entrada de Trezeguet. Ele se tornou dúvida para o confronto contra o Arsenal pela Liga dos Campeões.

Aos 20, Ibrahimovic tenta de cabeça, mas a defesa salva quase em cima da linha. A Roma tomou um sufoco. Doni saiu errado, mas o goleiro se recuperou a tempo de bloquear Trezeguet. Finalmente o gol saiu aos 35. Depois de um escanteio cobrado por Camoranesi, Emerson venceu a disputa pelo alto e tocou de cabeça.

Porém, os bianconeri sofreram outra baixa. Nedved foi expulso aos 47 ao receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos, a Vecchia Signora voltou para o segundo tempo com uma formação mais defensiva. Fabio Capello tirou Trezeguet e pôs em campo Balzaretti.

Já a Roma tentou forçar a defesa rival ao colocar Okaka em campo. A Juventus administrava a vantagem, mas não conseguiu evitar o empate aos 40. Taddei cobrou escanteio e Kharja desviou para o gol. A Juve foi a 78 pontos, enquanto a Roma se manteve em quinto, com 59.

Com um erro da defesa, a Internazionale perdeu por 1 a 0 para o Parma. No domingo, sete duelos encerram a rodada da Série A: Ascoli x Chievo, Cagliari x Reggina, Empoli x Livorno, Lazio x Sampdoria, Messina x Udinese, Palermo x Treviso e Siena x Lecce.

Veja como foram os resultados dos confrontos deste sábado na Série A:

Parma 1×0 Internazionale
Milan 3×1 Fiorentina
Juventus 1×1 Roma


Os comentários estão desativados.