La Palma é uma das ilhas que compõe as Canárias, arquipélago espanhol na costa norte da África. Sua principal cidade, Santa Cruz de La Palma, não tem mais do que 16,3 mil habitantes, distribuídos em menos de 44 km2. Espaço disputado, ainda mais para quem precisa dele, como o Club Deportivo Mensajero. Fundado em 1924, o tradicional clube local subiu à terceira divisão do Campeonato Espanhola na última temporada. E, mesmo brigando para não voltar ao quarto nível, os rubro-negros chamam atenção por seu estádio.

As peculiaridades do Estádio Silvestre Carrillo mereceram destaque no site Ultras Tifo. A acanhada casa do Mensajero tem capacidade para seis mil pessoas, inaugurado em 1977. O campo aparece encravado em meio a uma montanha, na beira de uma rodovia de La Palma. Como um palco que brota na natureza, em meio a uma paisagem paradisíaca. Os paredões ao seu redor são como extensões das arquibancadas.

MAPA INTERATIVO: Desbrave os estádios de todos os clubes que já disputaram a Champions

Em 2007, o estádio passou por uma extensa reforma. As arquibancadas, além de ampliadas, se tornaram também estrutura para uma loja de departamentos que se construiu sob o campo, onde antes havia terra. É como se o estádio brotasse no terraço do edifício. Por conta disso, logicamente, a vegetação natural precisou ser substituída por grama artificial. Nada que atrapalhe o espetáculo.

Nesta temporada, alguns clubes de renome visitaram o Mensajero no Estádio Silvestre Carrillo, incluindo o Toledo e o Real Madrid Castilla. Os jovens merengues, aliás, venceram a partida por 2 a 1, com a presença do meia Enzo Fernández (o filho de Zidane) em campo. Difícil falar se seu pai, mesmo rodando por tantos cantos ao longo da carreira, tenha visitado um estádio tão peculiar como o de La Palma.

lapalma1

lapalma2

lapalma3

lapalma4

lapalma5

Para quem gosta de estádios legais, vale conferir as duas matérias feitas pelos amigos do Impedimento: estádios imperdíveis da América do Sul e 50 estádios brasileiros mais interessantes que as Arenas da Copa