Jordi Mboula. Pode ser que você ainda escute e leia este nome muitas vezes na vida. Por isso, guarde ele com carinho. É como se chama um jogador que vem se destacando bastante nas categorias de base do Barcelona, em um time inferior ao Barcelona B, a segunda equipe profissional do Barça. O menino de 17 anos foi promovido ao Barcelona Juvenil A nesta temporada, e vem gastando bola quando entra em campo. Um exemplo desse talento que tem sido mostrado pelo espanhol que geralmente joga na ponta direita pode ser conferido no vídeo abaixo. Nele, Mboula faz um gol inacreditavelmente bonito. Cheio de classe.

VEJA TAMBÉM: [Vídeo] Depois de golaço de bicicleta, ele pediu a namorada em casamento e tomou cartão amarelo

Em partida contra o Borussia Dortmund, pela Uefa Youth League, o camisa 7 recebeu a bola no meio de campo e deu um drible que deixou o adversário comendo poeira. Depois, ele foi conduzindo a bola em alta velocidade em direção ao gol, com o marcador que havia sido driblado lado a lado com ele. Na entrada da área, ele cortou para o lado, cortou para o outro, passou pelo meio de dois, para, por fim, bater cruzado. Um golaço na vitória de 4 a 1 sobre o time alemão. Foi, aliás, a sexta vez que Mboula marcou na competição. Isso em sete partidas. Seis gols em sete jogos de um torneio continental! Nada mal, não é mesmo?

Mboula se destaca por sua habilidade de controlar a bola, de driblar, pela velocidade e por finalizar muito bem. Foi por isso que ele foi chamado para vestir a camisa da seleção espanhola, que tem uma base muito forte, com nomes bastante promissores. Atualmente, ele joga pelo sub-19 da Espanha. Todas as qualidades técnicas do garoto anteriormente citadas podem ser comprovadas no vídeo abaixo.