Alex Hunter tem 17 anos. Nasceu em Clapham, na zona sudoeste de Londres, e ganhou o sobrenome do avô Jim Hunter, uma lenda do futebol inglês. Tem potencial para se tornar um promissor jogador de futebol, mas precisa tomar uma decisão: em qual clube da Premier League deseja começar a sua carreira profissional? Essa decisão cabe a você.

LEIA MAIS: Fifa 2017 traz mudanças e deixa uma dúvida no ar: terá, enfim, treinadores reais?

Alex é o protagonista do modo história, ou Journey, que estreará no jogo da EA Sports no Fifa 2017. Pelo que entendemos, trata-se de uma espécie de RPG, em que você tem que tomar decisões que influenciam nos rumos da carreira do jogador.

Alex Hunter

O desempenho dentro de campo conta, claro, mas também a interação com a imprensa e os treinadores, confirmados como os mesmos da vida real – veja José Mourinho de frente no trailer abaixo. A promessa é de encruzilhadas em que você terá que escolher entre o seu bem e o bem do time.

 

Os movimentos do jogador foram retirados de Harry Kane, James Rodríguez, Marco Reus, Anthony Martial e Eden Hazard. Esses quatro últimos estão na capa do novo jogo. Kane também contribuiu com consultoria sobre a história escrita por Tom Watt, escritor-fantasma por trás da autobiografia de David Beckham.

Assista ao trailer e já comece a se empolgar com a história de Alex Hunter: