Tudo estava tranquilo no clássico da Córsega entre Ajaccio e Bastia pela Ligue 1, no Estádio Armand Cesari. Apesar do clima pesado que envolvia o duelo, nenhum episódio de violência havia sido relatado.

Vencendo o dérbi, o Bastia administrava sua vantagem, adquirida com gol de Maoulida até que aos 35, Chalmé, do time rival, levou seu segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Minutos depois, o caos tomaria lugar. Equilibrado, o jogo seria decidido numa margem estreitíssima, ou no número de atletas em campo.

As coisas começaram a descambar quando Oliech entrou de joelho levantado numa dividida com Landreau, já nos acréscimos do segundo tempo. Acertando o arqueiro no peito e no ombro, o queniano despertou a fúria dos adversários, que automaticamente iniciaram um fuzuê danado na linha de fundo. Muitos empurrões, trocas de tapa e gente se jogando no chão. Sem medir a gravidade dessas agressões, Clement Turpin saiu distribuindo cartões vermelhos no meio da confusão.

Enquanto Landreau era atendido, dois grupos discutiam e trocavam gentilezas nas duas extremidades da área. Em meio a gritos ensandecidos da torcida, o árbitro mandou embora quatro oponentes. Pelo lado do Bastia, Rothen e Thauvin, e pelo Ajaccio, Oliech e Benjamin André. Oliech já tinha cartão amarelo e dificilmente iria se safar, mesmo se só tivesse cometido a entrada brutal no goleiro.

Clement Turpin ainda deu mais três minutos de acréscimo, o confronto voltou normalmente e o apito final soou no Armand Cesari, para alívio dos torcedores, que quase presenciaram uma guerra civil em seu estádio.

Abaixo, dois vídeos. O primeiro da briga no dérbi e em seguida o da contusão no tornozelo de Clement, do Saint-Étiénne, que levou um carrinho criminoso de Eyserric, do Nice.


Valentin Eysseric Horror Foul On Jérémy Clément… por Ourmatches

 

Confira os resultados da 27a rodada:

Sexta-feira, 1/mar
Montpellier 2×0 Rennes

Sábado, 2/mar
Reims 1×0 PSG
Toulouse 0x0 Évian
Saint-Étiénne 4×0 Nice
Sochaux 1×2 Nancy
Lorient 1×1 Valenciennes
Bastia 1×0 Ajaccio

Domingo, 3/mar
Brest x Lyon
Marseille x Troyes
Lille x Bordeaux