A fase de grupos da Liga dos Campeões só começa no dia 16 de setembro, mas nesta sexta-feira foram sorteados os confrontos da fase de playoff, a última preliminar antes dos grupos. E alguns times importantes terão que jogar a preliminar para ganhar uma vaga na disputada fase de grupos, que vale muito pelo dinheiro, pelo prestígio e pela possibilidade, claro, de chegar ao título.

Entre os times mais importantes estão o Arsenal, o Zenit, o Bayer Leverkusen, o Porto e o Napoli. Todos eles tiveram seus adversários definidos. Os times que não são campeões nacionais, caso de todos os citados acima, ficam na chamada rota da liga, disputando a vaga só com outros times que também não são campeões dos seus países. A rota dos campeões reúne só campeões nacionais. Há quem discuta essa separação dos caminhos, que poderia prejudicar times de ligas mais fortes em favor de ligas menores. No ano passado, falamos sobre qual é o impacto da rota dos campeões na competição e, bom o resultado não confirma essa tese. Mas há bons argumentos para ser contra ou a favor, como já mostramos aqui.

LEIA TAMBÉM: Liga dos Campeões tem um grupo de elite liderado por Barcelona e Real Madrid

De qualquer forma, o que veremos serão confrontos de times que precisarão confirmar se são fortes como suas ligas de origem fazem parecer. Arsenal e Porto, que costumam fazer boas campanhas nas competições europeias, terão que provar seu valor, assim como o Napoli, que talvez tenha pegado o confronto mais difícil. Veja os confrontos:

ROTA DA LIGA
Besiktas (TUR) x Arsenal (ING) – 19/27 Agosto
Standard de Liège (BEL) x Zenit (RUS) – 20/26 Agosto
Kobenhavn (DIN) x Bayer Leverkusen (ALE) – 19/27 Agosto
Lille (FRA) x Porto (POR) – 20/26 Agosto
Napoli (ITA) x Athletic Bilbao (ESP) – 19/27 Agosto

ROTA DOS CAMPEÕES
Maribor (ESL) x Celtic (ESC) – 20/26 Agosto
Red Bull Salzburg (AUT) x Malmö (SUE)- 19/27 Agosto
Aalborg BK (DIN) x APOEL (CHP) – 20/26 Agosto
Steaua Bucureste (ROM) x Ludogorets (BUL) – 19/27 Agosto
Slovan Bratislava (ESQ) x BATE Borisov (BLR) – 20/26 Agosto

VOCÊ PODE SE INTERESSAR TAMBÉM:

– Saiba por que a Uefa puniu o Estrela Vermelha, mas não PSG e Manchester City

– Quase todo o prêmio pelo título do Real virou bônus – até o Tottenham faturou