Nesta segunda-feira, a Fifa divulgou os dez gols que estão concorrendo ao Prêmio Puskas deste ano. Dez golaços de se aplaudir de pé e que deixam a disputa pelo reconhecimento de gol mais bonito um tanto apertada. Como de praxe, a entidade selecionou dez lances que acabaram em bola na rede ocorridos no período de um ano. No caso de 2016, gols que foram anotados entre 30 de setembro do ano passado e o último 30 de setembro. Entre os indicados, dois brasileiros têm a possibilidade de suceder Wendell Lira na honra de ter sido autor do mais belo gol do mundo: Marlone e Neymar. A lista também conta com nomes como Lionel Messi, Saúl Ñíguez, Hal Robson-Kanu e etc.

VEJA TAMBÉM: Relembre os indicados ao Prêmio Puskas 2015

Até o próximo dia 4, você pode votar em qualquer um dos gols abaixo que considerar merecedor do Prêmio Puskas clicando aqui. Claro que para chegarem ao consenso de escolher apenas dez tentos, muitos outros golaços foram deixados de escanteio. Alguns que mereciam estar na lista? Talvez. Mas não dá para dizer que não tem um na lista que não tenha tido classe. Além das opções supracitadas, concorrem ao Puskas o espanhol Mario Gaspar, o sul-africano Hlompho Kekana, o finlandês Simon Skrabb, o malásio Mohd Faiz Subri e a venezuelana Daniuska Rodríguez. Destaque para a única mulher entre os indicados, uma garota de apenas 17 anos e que foi responsável por um gol de tirar o fôlego.

[Em função do bloqueio da Fifa quanto a vídeos de sua autoria em outros sites, os gols abaixo só podem ser visualizados no próprio YouTube. Ou seja, clicando sobre o título do vídeo.]

Mario Gaspar – Espanha x Inglaterra (Amistoso)

Hlompho Kekana – Camarões x África do Sul (Copa Africana de Nações)

Marlone – Corinthians x Cobresal (Copa Libertadores)

Lionel Messi – Estados Unidos x Argentina (Copa América)

Neymar – Barcelona x Villarreal (La Liga)

Saúl Ñíguez – Atlético de Madrid x Bayern de Munique (Champions League)

Hal Robson-Kanu – Gales x Bélgica (Eurocopa)

Daniuska Rodríguez – Venezuela x Colômbia (Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20)

Simon Skrabb – Gefle x Atvidaberg (Campeonato Sueco)

Mohd Faiz Subri – Pulai Pinang x Pahang (Superliga da Malásia)