A rodada de quarta-feira na Liga dos Campeões trouxe alguns jogos mais disputados.Ao contrário das partidas desta terça, a margem entre os adversários foi bem menor.

Novamente a maioria dos visitantes pôde comemorar os bons resultados no agregado.

Arsenal, Basel e Austria Viena conseguiram vitórias fora de seus domínios e encaminharam bem a sua classificação, apenas precisando fazer o feijão com arroz em casa. A boa vantagem diante de seus rivais permite uma atuação mais tranquila nas partidas de volta, semana que vem.

Confira aí embaixo o que de melhor aconteceu na segunda leva de jogos de ida dos play-offs:

O jogo de volta será mera formalidade

Fenerbahçe 0x3 Arsenal

Alguma dificuldade era esperada pelo Arsenal para encarar o Fenerbahçe, na Turquia. O começo de jogo foi sonolento, não acontecia muita coisa e pudemos agradecer ao árbitro quando ele apitou para o intervalo.

Os críticos já soavam as cornetas da tragédia para Wenger e seus meninos, quando o Arsenal resolveu acordar em campo. Aos poucos os ingleses tomaram os espaços e povoaram o ataque, sufocando o Fenerbahçe. Gibbs, Ramsey e Giroud fizeram os três gols dos Gunners, que agora deverão jogar de roupão e chinelos em Londres para garantir a presença na fase de grupos. E olha só, poderia ter saído mais ainda. A defesa turca ajudou bastante.

Cuidado com a zebra

Schalke 1×1 PAOK

O negócio ficou feio para o Schalke. Depois de apanhar do Wolfsburg pela Bundesliga, os azuis-reais pisaram na bola contra o PAOK e ficaram apenas num empate por 1 a 1 em Gelsenkirschen. Nada que vá garantir uma classificação dos gregos, mas qualquer pessoa apostaria numa vitória tranquila dos alemães diante de sua torcida.

Farfán abriu o placar no primeiro tempo, mas os azuis-reais cochilaram demais e deram espaço para os gregos buscarem a igualdade. Foi isso mesmo que aconteceu quando Stoch acertou um chute de fora da área no cantinho do gol de Hildebrand.

Está claríssimo que o PAOK vai jogar apenas para administrar um novo empate, que se for sem gols deixará o Schalke fora dos grupos desta edição da LC. Já não é mais nenhuma loucura imaginar esta possibilidade.

Isso também é Champions

Ludogorets 2×4 Basel

Pois é, outros três jogos completaram a rodada de ida nesta quarta-feira na LC. Como por exemplo a derrota do Ludogorets diante do Basel, na Bulgária. Convenhamos, apesar de investir bastante na construção do seu elenco, a equipe búlgara não era lá um grande rival para o Basel, que tem feito boas campanhas europeias nos últimos anos. Sabendo disso, os suíços passaram por cima dos seus oponentes fazendo 4 a 2 com direito a show de Salah, que marcou duas vezes.

Marcelinho e Stoyanov fizeram os gols do Ludogorets, Salah (2x), Sio e Schär anotaram os tentos do Basel fora de casa. Será um belo passeio em St. Jakob-Park.

Dinamo Zagreb 0x2 Austria Viena

Suspeito de ter feito uma bela marmelada diante do Lyon na última LC, o Dinamo Zagreb chegou aos play-offs deste ano com o Austria Viena pela frente. E olha só, perderam na Croácia para os visitantes.

Estava indo tudo bem para os Plavi no primeiro tempo, jogando bem, apesar do 0 a 0. Mas aí, meus amigos, Leovac e Stankovic cometeram o crime e deram a vitória ao Austria. Agora ficou um pouco complicado para que o Dinamo marque mais uma vez presença na fase de grupos. É hora de dar tchau?

Steaua Bucareste 1×1 Legia Varsóvia

Ninguém prestou atenção, mas Steaua e Legia jogaram em Bucareste. O placar de 1 a 1 refletiu todo o tédio que o jogo causou. Parecia ululante apontar o Steaua como favorito no duelo, já que há tempos os poloneses do Legia não montam uma equipe realmente competitiva.

Enquanto os romenos apareciam bem pela Liga Europa e querem carimbar o passaporte para os grupos da LC, os poloneses corriam por fora. O Steaua abriu o placar com Piovaccari ainda no primeiro tempo e os mandantes pareciam estar seguros da vitória. Pouco depois do intervalo, Kosecki jogou água na feijoada dos donos da casa e empatou. O que também não indica que teremos um jogo franco em Varsóvia.