Como previsto, Espanha massacra Liechtenstein

A Espanha não teve trabalho algum para passar por cima de Liechtentein nesta terça-feira. Em Logroñes, a atual campeã do mundo goleou por 6 a 0 e ficou muito próxima da vaga direto na fase de grupos da competição.

Com o resultado, os espanhóis mantiveram 100% de aproveitamento e foram a 18 pontos, o que já lhes garante ao menos a segunda posição do Grupo I e a consequente classificação para os play-offs. Na segunda posição aparece a República Tcheca, com 10 pontos, seguida por Escócia, que venceu a Lituânia por 1 a 0, como oito.

A Furia nas duas últimas rodadas encara os tchecos, fora, e os escoceses, em casa.

O primeiro tempo desta terça foi mais difícil do que todos imaginavam. Tanto que o primeiro gol só saiu aos 33 minutos, após passe de Xavi para Álvaro Negredo abrir o placar.

Depois, porém, tudo ficou mais fácil. Aos 37 foi a vez de Andrés Iniesta lançar, David Villa, impedido, dominar e tocar para Negredo anotar o segundo. Os mandantes ainda marcaram o terceiro aos 44, com Xabi Alonso em cobrança de falta.

Na segunda etapa, em ritmo mais lento, os campeões mundiais fizeram mais três gols. Sergio Ramos, também em posição de impedimento, tabelou com Negredo e fez o seu aos sete minutos; Villa chutou de dentro da área para fazer o quinto aos 15; e mais uma vez o atacante do Barcelona, desta vez aos 34, fechou a conta.

Confira os jogos desta terça-feira pelas eliminatórias para a Eurocopa 2012:

Grupo A
Azerbaijão 3×2 Cazaquistão
Áustria 0x0 Turquia

Grupo B
Rússia 0x0 Irlanda
Eslováquia 0x4 Armênia
Macedônia 1×0 Andorra

Grupo C
Sérvia 3×1 Ilhas Faroe
Itália 1×0 Eslovênia
Estônia 4×1 Irlanda do Norte

Grupo D
Bósnia 1×0 Belarus
Luxemburgo 2×1 Albânia
Romênia 0x0 França

Grupo E
Finlândia 0x2 Holanda
Moldova 0x2 Hungria
San Marino 0x5 Suécia

Grupo F
Croácia 3×1 Israel
Malta 1×1 Geórgia
Letônia 1×1 Grécia

Grupo G
Suíça 3×1 Bulgária
Inglaterra 1×0 País de Gales

Grupo H
Dinamarca 2×0 Noruega
Islândia 1×0 Chipre

Grupo I
Escócia 1×0 Lituânia
Espanha 6×0 Liechtenstein