Comitê disciplinar reduz punição imposta ao Betis

Nesta-segunda-feira, o comitê espanhol de disciplina esportiva (CEDD, na sigla em espanhol) reduziu a punição imposta ao Betis pelos incidentes ocorridos durante o jogo contra o Athletic Bilbao, em março. O clube terá que mandar apenas uma partida fora do estádio Manuel Ruiz de Lopera.

Em uma primeira decisão, o clube de Sevilha deveria jogar sem público em seu estádio por dois jogos. O castigo se refere ao episódio ocorrido durante o confronto contra o Athletic Bilbao, em 15 de março. O duelo foi interrompido aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Athletic vencia por 2 a 1. O goleiro Armando, do time visitante, preparava-se para cobrar um tiro de meta quando foi atingido no rosto por uma garrafa d’água. O objeto, atirado por um torcedor do Betis, acertou o jogador perto do olho direito. O time basco foi declarado vencedor.

O Betis apelou das duas decisões. De acordo com comunicado oficial do clube, o comitê levou em consideração a rápida identificação do agressor como um ‘fator atenuante’. Os béticos devem cumprir o castigo no jogo contra o Valladollid, daqui a duas semanas. O confronto deve ser marcado para o estádio La Cartuja, em Sevilha.