Chegamos àquele momento do ano que nós, apaixonado por futebol e por games, ficamos ansiosos para ver as novidades do mercado. O PES, um dos gigantes do futebol nos games, mostrou um trailer nesta terça-feira para deixar com água na boca. E mais do que isso: anunciou ainda uma parceria com o Barcelona e, por isso, o clube é o protagonista do vídeo divulgado. E que traz uma curiosidade: comemoração sem camisa. Sim, aquela mesma que os árbitros dão amarelo. No vídeo, Neymar marca o gol e vai pra galera sem camisa mesmo.

LEIA TAMBÉM: Veja o trailer de PES 2017 apresentado na E3, com Arsenal e Atlético de Madrid

Bom, mas aí você pensa: que diferença faz a Konami ter uma parceria com o Barcelona? Segundo informado no comunicado divulgado, isso implica em ter o estádio Camp Nou reproduzido fielmente, o rosto de todos os jogadores do clube escaneado em 3D para aumentar o realismo e tornar as expressões dos jogadores mais fieis.

Nas fotos (que você vê na galeria abaixo), jogadores como Neymar, garoto propaganda do jogo, Lionel Messi, ex-garoto propaganda do rival FIFA, e Luis Suárez, outro que é disputado para ter sua imagem. O Fifa, como falamos há alguns dias, anunciou que o jogador que ficará na capa global do game será Marco Reus, do Borussia Dortmund. Ele substitui justamente Messi, que não estará mais na capa do jogo depois do fim do seu contrato com a EA Sports.

Isso, claro, além da parte comercial, com o jogo sendo vendido em edição especial, que pode ser comprada já na pré-venda. quem fizer a compra antecipada ganhará o benefício de, por exemplo, usar um jogador do Barcelona no modo MyClub do jogo, além de ter também um tema para a PSN (no caso de quem comprar para PS3/PS4). Veja como são as capas do PES 2017 em edição especial Barcelona para os quatro consoles:

Capas PES 2017 Barcelona

O lançamento do PES 2017 será no dia 13 de setembro na América do Norte, Central e do Sul (sim, incluindo Brasil) e no dia 15 para o resto do mundo. Veja como ficou o trailer: