Na volta do Campeonato Espanhol para Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, os dois clubes ficaram no empate por 1 a 1 jogando em San Mamés, casa dos bascos. A partida foi fraca, sem muito o que se destacar, mas contou com um momento bonito: Diego Costa marcou o gol dos madrilenhos e, na comemoração, homenageou Virginia Torrecill, jogadora do time feminino, que passou por cirurgia por um tumor no cérebro. Ele levantou a camisa 14 do time, usada por ela, para apoiar a companheira.

Quem marcou o primeiro gol do jogo foi o time da casa, o Athletic, em uma jogada trabalhada. Depois de uma troca de passes no campo de ataque, o lateral Yuri Berchiche achou Muniain dentro da área e o camisa 10 foi rápido para chegar antes da marcação e tocar com a parte de fora do pé e marcar: 1 a 0, aos 37 minutos do primeiro tempo.

Nem deu tempo de comemorar. Menos de dois minutos depois, o Atlético de Madrid arrancou o gol de empate em uma jogada pelo meio. O meia Koke, capitão do time, encontrou Diego Costa com espaço e ele recebeu entre os zagueiros, com liberdade, na cara do goleiro. Com tranquilidade, ele tocou no canto e marcou, empatando o jogo: 1 a 1.

O resultado não ajudou nenhum dos dois times. O Atlético de Madrid, sexto colocado, perdeu a chance de tentar entrar na zona de classificação à Champions League. Já o Athletic Bilbao segue em 10º, bem distante de brigar por uma vaga na Liga Europa. Os dois times voltam a campo já neste meio de semana, quando uma nova rodada será disputada. O Athletic Bilbao joga fora de casa contra o Eibar, enquanto o Atlético de Madrid visitará o Osasuna. Os dois jogos são na quarta-feira, 17.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore