O Club Brugge e o Birmingham conseguiram vitórias de virada e no final nos seus confrontos da Liga Europa nesta quinta-feira. Os belgas foram até Portugal e venceram o Braga por 2 a 1, com gol nos acréscimos. O Birmignham venceu o Maribor, da Eslováquia, pelo mesmo placar, 2 a 1, e com roteiro parecido: marcou o gol da vitória no final do jogo.

No estádio Municipal de Braga, o time da casa demorou a conseguir abrir o placar. Foi só aos oitos minutos da etapa final que Hélder Barbosa marcar e colocou os arsenalistas em vantagem.

Só que o empate veio aos 26 minutos do segundo tempo, quando Joseph Akpala conseguiu marcar e deixar o placar em 1 a 1. O gol empolgou os belgas, mas o empate permanecia. Até 46 minutos da etapa final, Vadis Odjidja cobrou falta para a área e o defensor Ryan Donk marcou o gol da vitória: 2 a 1.

O Birmingham teve que suar muito para conseguir a vitória contra o Maribor. O placar foi aberto na Eslováquia ainda no primeiro tempo, quando a defesa do Birmingham saía jogando e tocou para trás para o goleiro Colin Doyle furou e a bola sobrou limpa para Dalibor Volas marcar 1 a 0 para os eslovacos.

Só que o Birmingham empatou o jogo aos 19 minutos da etapa final. Marlops King fez o passe para Chris Burke, que passou por Martin Milec e mandou um chute no canto do goleiro Jasmin Handanovic: 1 a 1.

Aos 34 minutos, veio o gol que deu a vitória inglesa. Wade Elliott marcou o primeiro gol com a camisa do Birmingham em um chute de fora da área que venceu o goleiro eslovaco: 2 a 1 para os Blues.

Desse modo, o Club Brugge é o primeiro colocado com seis pontos, enquanto o Braga e o Birmingham ficam com três pontos cada. O Maribor é o lanterna, sem marcar nenhum ponto.

Confira os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa 2011/12:

Grupo A
Rubin Kazan-RUS 2×2 PAOK-GRE
Tottenham-ING x Shamrock Rovers-IRL

Grupo BVorskla Poltava-UCR x Hannover 96-ALE
Standard Liège-BEL x Kobenhavn-DIN

Grupo C
Legia Varsóvia-POLx Happoel Tel-Aviv-ISR
Rapid Bucaresti-ROM x PSV-HOL

Grupo DVaslui-ROM x Zürich-SUI
Sporting-POR x Lazio-ITA

Grupo E
Maccabi Tel-Aviv-ISR x Dynamo Kiev-UCR
Stoke City-ING x Besiktas-TUR

Grupo FRed Bull Salzburg-AUT x Slovan Bratislava-ESQ
Athletic Bilbao-ESP x Paris St. Germain-FRA

Grupo G
Metalist-UCR 1×1 AZ-HOL
Malmö-SUE 1×2 Austria Viena-AUT

Grupo HBraga-POR 1×2 Club Brugge-BEL
Maribor-ESL 1×2 Birmingham-ING

Grupo I
Celtic-ESC 1×1 Udinese-ITA
Rennes-FRA 1×1 Atlético de Madrid-ESP

Grupo JSchalke-ALE 3×1 Maccabi Haifa-ISR
AEK Larnaca-CHP 1×1 Steaua Bucaresti-ROM

Grupo K
OB-DIN 0x2 Fulham-ING
Twente-HOL 4×1 Wisla Cracóvia-POL

Grupo LLokomotiv Moscou-RUS 0x2 Anderlecht-BEL
AEK Atenas-GRE x Sturm Graz-AUT