O Dérbi de Salônica merece figurar nas primeiras colocações de qualquer lista sobre as maiores rivalidades da Europa Oriental. Aris e PAOK formam um caldeirão ainda mais ardente na realidade incendiária do futebol grego, por mais que o duelo tenha permanecido adormecido por quatro anos, após a falência dos aurinegros. Neste sábado, os tessalonicenses fizeram o jogo mais importante desta retomada recente. A vitória do Aris por 4 a 2 não apenas encerrou o jejum do clube no clássico que perdurava desde 2010, como também rompeu a sequência invicta do PAOK no Campeonato Grego, após 51 jogos sem derrotas. E o ponto alto, claro, foi o espetáculo dos torcedores nas arquibancadas.

A partida aconteceu no Estádio Kleanthis Vikelidis, a tradicional casa do Aris. As arquibancadas estavam completamente lotadas para o duelo. E o destaque ficou para o show dos aurinegros com fogos de artifício. As tribunas pareciam incendiar, com os sinalizadores que tomaram três setores do estádio. Imagens impressionantes, sobretudo as aéreas.

Já dentro de campo, o Aris correspondeu o apoio com a vitória de virada. Karol Swiderski abriu o placar ao PAOK, mas Daniel Larsson e Fran Vélez determinaram a remontada ainda no primeiro tempo. Na volta à segunda etapa, Lindsay Rose e Lucas Sasha deram ares de goleada ao triunfo aurinegro. Somente no final é que Léo Matos conseguiu descontar aos visitantes.

Campeão invicto na temporada passada, o PAOK não sabia o que era ser derrotado no Campeonato Grego desde março de 2018. O tropeço desta rodada, no entanto, entregou a liderança ao Olympiacos. O clube de Pireu também disputou seu clássico no domingo e bateu o Panathinaikos por 1 a 0, gol de Youssef El-Arabi. Uma pena que o Estádio Karaiskakis tenha ficado com as arquibancadas vazias, em punição à torcida da casa.

O Olympiacos ainda não perdeu na atual edição do Campeonato Grego, após 17 rodadas disputadas. Os alvirrubros somam 41 pontos, um a mais que o PAOK, segundo colocado. Já o Aris aparece na quarta colocação, com 25 pontos. Os seis primeiros avançam ao hexagonal final da Super League. Neste momento, o Panathinaikos está fora da zona de classificação.

Classificações Sofascore Resultados