Muita gente ainda desconfia do potencial do Borussia Mönchengladbach na Bundesliga, algo natural. Em um início de temporada extremamente equilibrado, os Potros aproveitam sua boa sequência para tomar a primeira colocação. E a equipe segue firme na ponta, recuperando-se da derrota no final de semana anterior para o Borussia Dortmund. Os alvinegros emendaram a terceira rodada consecutiva na liderança ao derrotar o Eintracht Frankfurt por 4 a 2, numa movimentada partida dentro do Borussia Park.

Depois de um início de jogo equilibrado, o Gladbach aumentou a sua pressão nos 20 minutos finais do primeiro tempo. Marcus Thuram abriu o placar aos 28, ao completar o cruzamento de Breel Embolo no contra-ataque. Já nos acréscimos, Oscar Wendt ampliou, ao pegar de primeira uma sobra do próprio Thuram. Os Potros seguiram martelando na volta ao segundo tempo, mas o Frankfurt surpreendeu ao descontar com Danny da Costa, aos 14 minutos. Responsável pela assistência, Daichi Kamada ainda desperdiçou duas boas oportunidades de empatar.

A situação só ficou um pouco mais tranquila ao Gladbach aos 30, com o terceiro gol. László Bénes cobrou falta em direção à área e Nico Elvedi concluiu de cabeça. O Frankfurt voltou a descontar quatro minutos depois, num escanteio que Martin Hinteregger desviou para dentro. Mas nada que amedrontasse os líderes, que ainda assinalaram o quarto aos 39. Passe de Lars Stindl para Denis Zakaria chutar e confirmar a festa.

O Borussia Mönchengladbach não tinha um aproveitamento tão bom após nove rodadas da Bundesliga desde a temporada 1987/88. O técnico Marco Rose recebe os elogios pela marca. A situação dos Potros não é exatamente tranquila, com 19 pontos, um a mais que o Bayern de Munique. De qualquer maneira, os alvinegros parecem se candidatar pelo menos à vaga na Champions League. Colíder até a rodada passada, o Wolfsburg caiu para o quarto lugar, após empatar por 0 a 0 com o Augsburg neste domingo. Já o Eintracht Frankfurt é o nono, com 14 pontos.

Classificações Sofascore Resultados