O Vasco teve um primeiro tempo melhor e abriu o placar no Estádio Nilton Santos. O Botafogo, porém, melhorou bastante depois do intervalo, empatou e poderia até mesmo ter virado um interessante clássico carioca, não fosse Fernando Miguel. No fim, o jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio terminou com um gol para cada lado: 1 a 1.

LEIA MAIS: Aprovação do VAR no Brasileirão é avanço, mas clubes vetam limite de troca de técnico

O Vasco demorou muito pouco para abrir o placar. Logo aos seis minutos, Yago Pikachu completou cruzamento de Cáceres para defesa de Gatito. No rebote, completou às redes. Pouco depois, Maxi López teve boa chance, ao receber passe de Rossi e chutar forte, de dentro da área. Gatito defendeu. O Botafogo teve a grande chance de empatar no primeiro tempo quando Alan Santos roubou a bola no campo de ataque e lançou Erik. O atacante tentou tocar na saída de Fernando Miguel, mas mandou para fora.

O Botafogo demorou muito pouco para empatar no segundo tempo. Marcelo Benevenuto completou escanteio de Leo Valencia direto às redes. A virada quase saiu com Ferrareis, que pegou cruzamento rasteiro pela esquerda e carimbou a trave com um chute forte. De fora da área, Gustavo Bochecha arriscou, e Fernando Miguel mandou para escanteio. Na cobrança, Gabriel cabeceou firme, e o goleiro do Vasco salvou de novo.

O Vasco teve chance, também, com um chute cruzado de Danilo Barcelos que, por pouco, Ribamar não alcançou. Na resposta, Fernando Miguel voltou a trabalhar com um chute poderoso de Leo Valencia de fora da área. Mas o placar não voltou a se movimentar, as honras foram repartidas em um movimentado clássico carioca.