A defesa do Valencia é uma das mais fortes da Espanha. E não é de agora. Tanto que há três anos não sofria quatro gols em uma rodada de La Liga de times que não se chamam Barcelona e Real Madrid. Foi em fevereiro de 2017, em uma pesada derrota no Mestalla para o Eibar, por 4 a 0. A escrita caiu, neste domingo, quando o Mallorca surpreendentemente venceu, em casa, por 4 a 1, graças a um primeiro tempo arrasador.

O Mallorca cerca a zona de rebaixamento e tinha apenas uma vitória nas dez rodadas anteriores quando abriu o placar, logo aos sete minutos. Raillo apareceu livre dentro da área para cabecear o cruzamento de Salva Sevilla. Ante Budimir ampliou, aos 22, e depois marcou o terceiro, ao fim de uma bonita troca de passes dos donos da casa, ainda antes do intervalo.

A situação ficou pior para o Valencia quando Dani Parejo foi expulso, no começo do segundo tempo, e ainda pior com o golaço de Dani Rodríguez, que acertou um petardo de fora da área. Logo em seguida, o garoto Ferrán Torres, de 19 anos, uma das grandes promessas do futebol espanhol, anotou o gol de consolação para os visitantes.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.