Quando a fase a boa, o atacante transborda confiança. Willian José nem hesitou ao encher o pé da entrada da área, aos 44 minutos do primeiro tempo, e fazer um golaço para contribuir com a vitória da Real Sociedad no clássico basco, contra o Athletic Bilbao, por 2 a 1.

LEIA MAIS: Será bacana acompanhar a aventura de Wu Lei, lenda do Chinesão, com a camisa do Espanyol

 

Willian José, agora autor de cinco gols nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol, nas quais a Real Sociedad está invicta, saiu livre dentro da área, logo no começo da partida, mas o goleiro Iago Herrerín saiu com precisão para desarmá-lo.

Aos 15 minutos, Mikel Oyarzabal aproveitou a hesitação do seu marcador, ganhou de cabeça, driblou Herrerín e abriu o placar para a Real Sociedad. O Athletic quase empatou na sequência, com uma cabeçada à queima-roupa de Iñigo Córdoba, mas Rulli fez uma linda defesa. Antes do intervalo, Willian José pegou o rebote, na entrada da área, e ainda girando o corpo acertou um chutaço no ângulo de Herrerín para fazer 2 a 0.

O Athletic teve mais ações de ataque no segundo tempo e quase descontou com dois chutes colocados que passaram perto da trave. Aos 37 minutos do segundo tempo, Raúl Navas cometeu pênalti. Raúl Garcia cobrou para a defesa de Rulli. No entanto, ele mesmo conferiu no rebote e descontou para os visitantes.

Essa foi a primeira derrota do Athletic Bilbao sob o comando de Gaizka Garitano pelo Campeonato Espanhol, depois de uma sequência de quatro vitórias e três empates que alçou o clube basco para fora da zona de rebaixamento.