O Hoffenheim recebeu o Borussia Dortmund, neste sábado, em um duelo entre clubes que se candidatam às primeiras posições da Bundesliga. A expectativa de um jogo aberto cumpriu-se apenas em parte, com os donos da casa superiores no primeiro tempo e com uma chance de ouro de levar os três pontos, quando os visitantes tiveram um jogador expulso depois do intervalo. No entanto, Christian Pulisic arrancou o empate por 1 a 1 para o Dortmund, aos 39 minutos do segundo tempo. 

O Hoffenheim dominou o primeiro tempo, embora algumas vezes o Borussia Dortmund tenha se posicionado bem no campo de ataque. Conseguiu dar sete finalizações, enquanto o adversário não deu um chute a gol. Roman Bürki precisou realizar uma boa defesa quando Leonardo Bittencourt encontrou com um cruzamento de Schulz. O goleiro abafou e conseguiu impedir o gol do Hoffenheim. Mas o placar foi aberto pelo brasileiro Joelinton. O ex-jogador do Sport marcou seu primeiro gol na Bundesliga ao recolher a sobra na entrada da área e mandar no canto de Bürki. 

 

O Hoffenheim teve dois gols anulados no começo do segundo tempo. O primeiro com o auxílio do árbitro de vídeo, mas com muita demora. A situação ficou ruim para o Dortmund quando Abdou Diallo recebeu o cartão vermelho, por uma falta em Kramaric, que teria uma boa oportunidade de marcar. Mesmo com um a menos, os visitantes mantiveram-se no campo de ataque buscando o empate e conseguiram. Um gol bem construído, com passe de Schmelzer para Reus, que rolou para Pulisic empatar. 

 

Após quatro rodadas, o Hoffenheim venceu apenas uma partida, contra Freiburg. O Borussia Dortmund, sob o comando de Lucien Favre, ainda não se mostra um time consistente em termos de desempenho, mas segue invicto na temporada. Tem dois triunfos e dois empates no Campeonato Alemão e começou a Champions League derrotando o Club Brugge, por 1 a 0, fora de casa.


Os comentários estão desativados.