O jogador que mais participou de gols nas primeiras duas rodadas do Campeonato Alemão não é Ribery ou Lewandowski. O brasileiro Roberto Firmino marcou duas vezes na goleada do Hoffenheim sobre o Hamburg, por 5 a 1, neste sábado, e esteve envolvido em cinco gols do seu clube. O camisa 10, ex-Figueirense, também tem três assistências.

Contra o Hoffenheim, mostrou que tem qualidade quando entra na área. O primeiro gol, aos 6 minutos, foi de cabeça, completando um cruzamento de Fabian Johnson, pela esquerda. Aos 32 da etapa final, recebeu na ponta direita da área e chutou cruzado para fazer o quarto do Hoffenheim.

Na Copa da Alemanha, Firmino já havia marcado duas vezes, contra o Aumund-Veg. Com quatro gols em duas partidas, vai mostrando uma veia artilheira que não apareceu tanto nas suas outras três temporadas na Alemanha.

Nas duas temporadas anteriores, foi às redes sete vezes em 36 partidas em 2012/13 e 33 em 2011/12. No segundo semestre de 2011, nos seus primeiros jogos pelo Hoffenheim, marcou três gols em 11 jogos.

Entrando na área e marcando gols importantes, Firmino pode seguir os passos de Luis Gustavo, outro meia brasileiro que se destacou no Hoffenheim e chegou à seleção brasileira e ao Bayern de Munique. A nova contratação do Wolfsburg, no entanto, brilhou mais pelos desarmes que pela participação ofensiva.