O Liverpool foi o único dos grandes times ingleses a não ter dificuldades nas oitavas de final da FA Cup, a Copa da Inglaterra. O time goleou em casa o Brighton, da segunda divisão, por 6 a 1, contando com a colaboração de três gols contra. À parte isso, o time contou com boas atuações de Stuart Downing, Andy Carroll e Luis Suárez.

Logo no início da partida, Steven Gerrard cobrou escanteio do lado esquerdo e o zagueiro Martin Skrtel marcou de cabeça, aos cinco minutos de jogo. Em cobrança de falta ensaiada, o Brighton empatou. Kazenga LuaLua bateu de longe e marcou, aos 16 minutos.

Já no final do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio afastada pelo goleiro Peter Brezovan, Luis Suárez fez um domínio bonito, tirando dois zagueiros, e chutou rápido para o gol. A zaga, em cima da linha, tirou e o lateral Glen Johnson cabeceou para o gol, a zaga se enrolou, e o zagueiro Liam Bridcutt colocou para dentro.

No segundo tempo, o Liverpool continuava melhor na partida. Jogando no campo de ataque, o time chegou com um chute de Gerrard de fora da área, que saiu torto, Jordan Henderson desviou, mas não o suficiente para colocar na direção do gol.

Em uma jogada pelo meio, Gerrard abriu o jogo na esquerda para Stuart Downing cruzar rasteiro, no pé esquerdo de Andy Carroll, que bateu no canto: 3 a 1 para os Reds. O Brighton parece ter desanimado do jogo e começou a falhar muito defensivamente.

Aos 26 minutos, em um novo contra-ataque, o Liverpool matou qualquer possibilidade de reação. O capitão Gerrard aproveitou falha do zagueiro, tomou a bola, tocou para o gol, mas o goleiro defendeu. No rebote, quase sem ângulo, o camisa 8 bateu para o gol e o zagueiro Liam Bridcutt ajudou a colocar para dentro: 4 a 1.

O desânimo do Brighton aumentou quando, pouco depois, após um cruzamento perigoso para dentro da área que o goleiro Brezovan saiu pegando borboletas, o zagueiro Lewis Dunk dominou bonito, mas foi querer levantar a bola para tirar e acabou colocando para dentro, mesmo sozinho. Um gol ridículo: 5 a 1 para o Liverpool.

Com o Brighton entregue em campo, o Liverpool aproveitava. Dirk Kuyt foi derrubado na área e o técnico Kenny Dalglish mandou Suárez cobrar. Ele colocou no canto e o goleiro defendeu. Só que não era o fim.

Depois de uma jogada de Luis Enrique pela esquerda, Andy Carroll tocou de cabeça para Suárez, em cima da linha, também de cabeça, tocar para o gol: 6 a 1.

O Liverpool irá enfrentar o Stoke, que eliminou o Crawley neste domingo por 2 a 0 fora de casa. Os jogos serão no fim de semana do dia 17 de março.