Com três de Lampard, Chelsea goleia Bolton

O Chelsea conseguiu uma goleada por 5 a 1 sobre o Bolton neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O time construiu o placar ainda no primeiro tempo, quando fez 4 a 0 antes dos 30 minutos e administrou o resultado no restante do confronto.

O jogo marcava o reencontro do atacante Daniel Sturridge com os Wanderers, já que passou parte da temporada passada emprestado ao time de Owen Coyle e foi muito bem.  Destaque também para a atuação de Frank Lampard, que marcou três vezes.

Logo a dois minutos de jogo, Daniel Sturridge marcou de cabeça. Em cobrança de escanteio de Frank Lampard, o atacante tocou de cabeça sem nem precisar pular: 1 a 0 Chelsea.

Com facilidade no jogo, o Chelsea aumentou. Frank Lampard começou a jogada no meio-campo, passou para Juan Mata, a bola passou por Ramires, chegou a Sturridge que rolou para trás, onde Lampard finalizou com precisão para marcar 2 a 0.

O Bolton estava perdido em casa e o goleiro Adam Bogdan colaborou. Em jogada pelo lado direito, Sturridge fintou para dentro, puxou para o pé esquerdo e bateu fraco, mas o goleiro húngaro aceitou: 3 a 0 com 25 minutos.

Dois minutos depois, o zagueiro David Luiz caminhou com a bola por 30 metros e arriscou de fora da área, a bola pingou e o goleiro Bogdan rebateu. Lampard aproveitou o rebote para converter mais um, aos 27 minutos.

Após os quatro gols, o Bolton sentiu, o Chelsea diminuiu o ritmo e o jogo esfriou. Logo no início do segundo tempo, porém, o Bolton pareceu voltar disposto a mudar o panorama do jogo. Em lançamento de Martin Petrov, Dedryck Boyata cabeceou e marcou o primeiro gol, descontando: 4 a 1, logo no primeiro minuto da etapa final.

Só que a animação do Bolton durou pouco.  Aos 14 minutos, Lampard tabelou com Didier Drogba e, dentro da área, bateu firme para marcar o seu terceiro gol no jogo e aumentar a goleada para 5 a 1.

Em um grande lance aos 35 minutos, Tuncay Sanli, que tinha entrado há pouco, lançou bem para Martin Petrov, que, na linha de fundo, tocou para trás para Kevin Davis trocar de primeira e Branislav Ivanovic tirou. Só que o replay mostrou que o sérvio tirou a bola que já tinha entrado, mas como o lance foi muito rápido, nem árbitro, nem assistente viram o gol.

A vitória mantém o Chelsea na perseguição aos dois times de Manchester, com 16 pontos. O Bolton continua na lanterna da Premier League, com apenas três pontos, com apenas uma vitória e seis derrotas.

Confira os jogos da 7ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 1º de outubro
Everton 0x2 Liverpool
Aston Villa 2×0 Wigan
Blackburn 0x4 Manchester City
Manchester United 2×0 Norwich City
Sunderland 2×2 West Bromwich
Wolverhampton 1×2 Newcastle

Domingo, 2 de outubroBolton 1×5 Chelsea
Fulham x Queens Park Rangers
Swansea City x Stoke City
Tottenham x Arsenal