Com três campeões em campo pela Champions, só o Benfica venceu ao sair na frente do Fenerbahçe


	Champions League

O Benfica venceu um dos mais duros duelos da terceira fase preliminar da Champions League, contra o Fenerbahçe. Jogando na Luz, os encarnados venceram por 1 a 0, gol de Cervi, em um jogo muito equilibrado. Entre os três campeões do torneio que entraram em campo nesta terça-feira pela principal competição de clubes da Europa, foi o único a vencer. O Ajax, jogando fora de casa, empatou em 2 a 2 com o Standard Liège. Já o Estrela Vermelha, em casa, empatou por 1 a 1 com o Spartak Trnava, da Eslováquia.

LEIA TAMBÉM: Um mapa com todos os clubes que disputaram os mata-matas da Libertadores nos últimos 30 anos

Sem contar com Jonas, que negocia a sua saída do clube, o Benfica apostou no ataque com Franco Cervi, Facundo Ferreyra e Eduardo Salvio. Uma das apostas do time estava no meio-campo, com Gedson Fernandes, jogador campeão europeu sub-19 pela seleção portuguesa. Só que o jogo foi muito difícil. O Fenerbahçe, que conta com os meias Giuliano e Mathieu Valbuena, equilibrou as ações. Embora o Benfica fosse quem tentasse mais o ataque, o time tinha dificuldade em ter chances claras.

O gol veio só no segundo tempo, com Salvio fazendo a jogada pelo lado direito, cruzando para a área. Cervi recebeu, ajeitou o corpo e finalizou. O goleiro Volkan Demirel viu a bola passar por baixo do seu corpo e entrar: 1 a 0, aos 29 minutos do segundo tempo. Um gol que servirá de vantagem para o clube português na partida de volta, na próxima semana, em Istambul. O Fenerbahçe precisará vencer em casa para ficar com a vaga, e depende do placar que fizer. Vale lembrar que gols fora de casa são critério de desempate.

Em Belgrado, o Estrela Vermelha, campeão europeu em 1991, ficou no empate por 1 a 1 com o Spartak Trnava. El Fardou Bem Nabouhane marcou de pênalti para os sérvios aos 23 minutos, mas Erik Grendel empatou o jogo dois minutos depois. Empate que acaba sendo ruim para o clube sérvio. Com isso, a vaga será decidida na próxima semana, na Eslováquia, com o Spartak Trnava precisando de uma vitória simples para avançar.

O Ajax, tricampeão em 1971, 1972 e 193 e campeão em 1995 foi até a vizinha, Bélgica, para enfrentar o Standard Liège. O empate por 2 a 2 parece bom, mas quando se olha o contexto do jogo, os holandeses podem lamentar. Depois de abrir 2 a 0 no placar com Klaas-Jan Huntelar, aos 19 minutos, e Dusan Tadic, aos 34, os holandeses tomaram o empate no segundo tempo. Medhi Carcela, aos 22, e Renaud Emond, aos 49 minutos, de pênalti, empataram o jogo.

Na quarta, mais três jogos serão disputados nesta fase: PAOK x Spartak Moscou, Red Bull Salzburg x Shkëndija, Celtic x AEK. Os jogos de volta acontecem na próxima semana, todos na terça, dia 14, com mandos invertidos. Os vencedores dos confrontos ainda jogam mais uma fase preliminar antes da fase de grupos. No dia 15 não serão realizados jogos porque será disputada a Supercopa da Uefa entre Real Madrid x Atlético de Madrid em Tallin, na Estônia.


Os comentários estão desativados.