O Hertha Berlim venceu o Köln por 3 a 0 neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Alemão, em uma atuação tranquila do time comandado por Marcus Babel. O time chega à sua terceira vitória na Bundesliga.

O primeiro gol foi construído pelo meio-campista Anis Ben-Hatira. Foi dele o passe para Pierre-Michel Lasogga marcar 1 a 0, aos 14 minutos do primeiro tempo. A parceria foi repetida no segundo gol, aos 26. Anis Bem-Hatira cruzou e Lasogga marcou de cabeça dentro da área para fazer 2 a 0.

Aos 34 minutos, após rebote de cobrança de falta, Christoph Janker passou para o meia brasileiro Raffael, que chutou forte no ângulo e marcou um belo gol. Foi o terceiro dele na temporada na Alemanha.

No segundo tempo, o Köln tentou chegar ao ataque pare ameaçar, mas pouco conseguiu fazer. Sem mostrar força para igualar o placar, o time da capital passou a administrar o resultado, tocar a bola e eventualmente chegar ao campo de ataque.

No final, resultado de 3 a 0 para o para o time da capital, que chegou a 12 pontos na classificação, em 9º lugar provisoriamente. O Köln é o 12º, com dez pontos.

Confira os jogos da oitava rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 30/set
Kaiserslautern 0x2 Stuttgart

Sábado, 01/out
Borussia Dortmund 4×0 Augsburg
Bayer Leverkusen 2×1 Wolfsburg
Nürnberg 3×3 Mainz 05
Freiburg 1×0 Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim 0x0 Bayern Munique
Hertha Berlim 3×0 Köln

Domingo, 02/outHannover 96 x Werder Bremen
Hamburg x Schalke 04