Ao apito final, muitos jogadores da Lazio estavam prostrados em campo. A imagem representava o esforço dos biancocelesti num domingo duríssimo no Estádio Luigi Ferraris. Mas, apesar do desgaste, os comandados de Simone Inzaghi tiveram sua recompensa com mais um capítulo vitorioso nesta campanha já histórica na Serie A. O Genoa peitou os visitantes e pressionou pelo empate nos minutos finais. Ainda assim, a Lazio segurou a vitória por 3 a 2 e comemorou um resultado essencial para seguir na luta pelo Scudetto. Os laziali permanecem colados na Juventus, apenas um ponto atrás dos líderes.

Com apenas dois minutos, a Lazio saiu em vantagem no placar. Adam Marusic mostrou muita força no lance: mesmo ensanduichado por dois marcadores, conseguiu derrubar ambos na marra e soltou um míssil no alto, para superar o goleiro Mattia Perin. Os biancocelesti também deram um bocado de sorte na sequência do primeiro tempo, com uma bola na trave de Andrea Favilli, além de um milagre de Thomas Strakosha em lance anulado por impedimento.

Na volta ao segundo tempo, a Lazio estava disposta a matar o jogo. Perdeu boas chances, até que o artilheiro Ciro Immobile guardasse o seu aos seis minutos. O centroavante pegou uma sobra na entrada da área e mandou no cantinho, chegando ao 27° tento nesta Serie A. Porém, o Genoa começou a reagir logo na sequência. Francesco Cassata descontou aos 12, com um lindo chute colocado da meia-lua. Strakosha saltou em vão, com a bola entrando na gaveta. O Grifone ainda reclamaria de um pênalti, em bola que bateu na costela de Danilo Cataldi.

E o próprio Cataldi faria o terceiro da Lazio, aos 26 minutos. Foi uma cobrança de falta muito bem feita pelo meio-campista, que não permitiu a Perin sequer se mexer. Com os dois gols de vantagem, os biancocelesti puderam administrar um pouco mais a partida. Entretanto, o Genoa buscou o abafa na reta final do encontro. Domenico Criscito descontou outra vez aos 45, a partir de um pênalti difícil anotado aos genoveses. Já nos acréscimos, os anfitriões tentaram o último suspiro, embora Manuel Lazzari também pudesse ter feito o quarto dos laziali.

Vale destacar certo temor com o surto de coronavírus na Itália. A região da Ligúria, onde fica Gênova, ainda não acendeu o seu sinal de alerta. Ainda assim, muitos dos presentes no Estádio Luigi Ferraris usavam máscaras de proteção. Quatro partidas pela Serie A neste domingo foram adiadas – nas regiões do Vêneto, da Lombardia e do Piemonte.

A Lazio se mantém na vice-liderança da Serie A. Chega aos 59 pontos, contra 60 da Juventus. A Internazionale fica com 54, ao ver seu compromisso na rodada postergado. Já na corrida pela artilharia, Immobile não só mantém os seis gols de vantagem sobre Cristiano Ronaldo. Ele também segue em ritmo de recorde, se tornando apenas o segundo jogador na história do Campeonato Italiano a anotar 27 tentos após 25 rodadas. Restando 13 partidas, faltam mais nove tentos para igualar a maior marca absoluta da Serie A – os 36 tentos de Gonzalo Higuaín pelo Napoli em 2015/16.

Na outra ponta da tabela, o Genoa melhorou nas últimas semanas, mas segue em situação de risco. Aparece na antepenúltima posição, a um ponto de deixar a zona de rebaixamento. Até a derrota deste domingo, o Grifone vinha de duas vitórias e dois empates nas quatro rodadas anteriores.

Classificações Sofascore Resultados