O PSG conseguiu uma vitória mais sofrida do que o esperado contra o Nantes nesta terça-feira, pela Ligue 1. Fora de casa, o time da capital francesa venceu por 2 a 1 e precisou aguentar uma pressão no fim do jogo, quando os mandantes eram melhores. A vitória veio sem o principal jogador do time, Neymar, que se machucou no domingo. O brasileiro, porém, deve estar em campo novamente no domingo, contra o Lyon.

Como não tinha Neymar, o técnico Thomas Tuchel optou por colocar o espanhol Pablo Sarabia em campo. O time também tinha desfalques na defesa, com Thiago Silva e Marquinhos machucados. Kylian Mbappé era dúvida, mas foi para o jogo. Do outro lado, Andrei Girotto, volante brasileiro, foi titular do Nantes, mas atuou como zagueiro.

O primeiro gol saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Uma bela jogada de Kylian Mbappé, que foi até a linha de fundo com velocidade, cruzou para trás e Ángel Di María finalizou para marcar. Só que a bola desviou em Mauro Icardi e, por isso, o gol foi atribuído ao centroavante.

O segundo gol do PSG veio já no segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Di María, o zagueiro Thilo Kehrer subiu muito bem e marcou, de cabeça: 2 a 0. Parecia que o jogo seria tranquilo, mas não foi o que aconteceu. O time da casa cresceu no jogo. O PSG, que controlava o jogo, se viu ameaçado. O jogo ficou mais aberto, porque o Nantes também dava espaços.

Em uma jogada rápida, aos 23 minutos, o Nantes diminuiu. Marco Verratti dividiu, a bola foi para trás e Kimpembé furou. A bola sobrou para Moses Simon, que avançou com a bola e tocou na saída do goleiro Keylor Navas e marcou: 2 a 1.

Os dois times trocaram ataques perigosos, mas à medida que o tempo passou, o Nantes foi arriscando mais e tentando, nem que fosse no desespero, o gol de empate. Não conseguiu, mas deu alguns sustos no PSG. Navas acabou sendo decisivo com boas defensas, que impediram que o Nantes saísse com um ponto da partida.

O resultado fez o PSG chegar ao 20º jogo consecutivo sem vitória. Tem uma liderança folgada na Ligue 1, com 15 pontos de vantagem – o Olympique de Marseille ainda não jogou na rodada e pode diminuir para 12 novamente.

Classificações Sofascore Resultados